Conecte-se agora

Alívio aos acreanos: Após 4 meses, horário de verão chega ao fim 18 de fevereiro

Publicado

em

Acaba no próximo domingo o horário de verão que deixou os acreanos com três horas a menos em relação a Brasília (DF). A partir de domingo, dia 18 de fevereiro, tudo volta ao normal: duas horas a menos em relação à Capital federal. Foram quatro meses de fuso alterado.

A permanência do horário de verão em 2017/18 dividiu opiniões e o governo chegou a estudar uma possibilidade de fazer enquetes em redes sociais para deliberar sobre o assunto. Mas, ainda é possível que esta seja a última vez que o ‘Horário de Verão’ seja adotado no Brasil.

Há quem goste do horário de verão, outros, contudo, o odeiam. Isso porque além de dificultar a comunicação entre alguns Estados, não atinge todas as regiões do país. Mas entre os que se agradam com a mudança provisória no horário, estão as grandes empresas, a indústria: mais tempo de produção, e menos gasto, por exemplo, com a energia.
Mas as autoridades do setor elétrico constataram mudanças nos hábitos de consumo de energia dos brasileiros. De acordo com o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o que mais tem influenciado o horário de pico do consumo de energia não é mais a incidência de luz solar, e sim a temperatura.

Propaganda

Destaque 2

Ac24horas promove primeira sabatina da história da internet acreana com os candidatos ao governo do Acre

Publicado

em

Os eleitores acreanos terão mais uma oportunidade de conhecer as propostas dos candidatos à chefia do Palácio Rio Branco. Gladson Cameli (PP), David Hall (Avante), Janaína Furtado (Rede), Marcus Alexandre Viana (PT) e Coronel Ulysses confirmaram presença na Sabatina com os Governadoráveis, realizada, pela primeira vez, no ac24horas.com.

As entrevistas começam na próxima segunda-feira, dia 20 de agosto, a partir das 19h e serão transmitidas, ao vivo, pela internet, no facebook e no site www.ac24horas.com. A iniciativa é pioneira do site mais acessado do Acre, e teve as regras definidas nesta quinta-feira, dia 16, em reunião com os representantes de candidatos, na Redação do portal.

A sabatina, que será mediada pelo jornalista Marcos Venícios Ferreira, editor-chefe do portal, terá a participação dos também jornalistas e colaboradores do site, Luis Carlos Moreira Jorge (Blog do Crica), Nelson Liano Júnior (Coluna do Nelson) e Fábio Pontes (repórter do jornal). A sabatina vai durar 1 horas, com acréscimo de até cinco minutos.

Assessores dos candidatos ao governo do Acre estiveram presente na Sede do ac24horas

Para Marcos Venícios, a sabatina mostra mais uma vez que o ac24horas.com é pioneiro na inovação do jornalismo online e pretende continuar no topo da audiência entre os internautas que buscam a boa notícia de forma livre e democrática. “O nosso leitor terá a oportunidade acompanhar essa sabatina das mais diversas plataformas, seja computador, smarthphone ou tablet de onde estiver. Acreditamos e os candidatos também tem essa expectativa de atingirmos milhares de acreanos e de pessoas que residem fora do Estado com uma entrevista diferenciada das demais e que extraia conteúdos diversificados”.

Para evitar questionamentos de algum dos candidatos, a Direção Geral do site encaminhou ofício à desembargadora-presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC), Regina Longuini, informando sobre a sabatina e sobre as regras. A reunião com os representantes foi gravada e teve ata assinada por todos os participantes.

Após a entrevista, a ordem das sabatinas já foi decidida, e ficou composta da seguinte forma:

-Segunda-feira, 20/08: Cel. Ulysses – PSL

-Terça-feira, 21/08: Marcus Alexandre – PT

-Quarta-feira, 22/08: David Hall – Avante

-Quinta-feira, 23/08: Janaína Furtado – Rede Sustentabilidade

-Sexta-feira, 24/08: Gladson Cameli – PP

Continuar lendo

Destaque 2

Familiares de detentos gritam com quem tenta ultrapassar bloqueio e soltam fogos na Avenida Ceará

Publicado

em

Dezenas de mulheres de presos interditaram nesta quarta-feira, 15, a avenida Ceará e a rua Marechal Deodoro, no Centro de Rio Branco. O trânsito está completamente parado em parte da região central. Há enormes filas de veículos. No trecho entre a antiga agência do Banco Real até a Galeria Cunha, na avenida Ceará, a cidade está completamente deserta, mais parece um centro em dia de feriado ou num domingo.

Até os ônibus foram proibidos de passar pelo cordão humano formado pelas manifestantes. O acesso do transporte coletivo que sai do Terminal Urbano no sentido bairro ocorre pela rua Manoel Cesário.

As mulheres pedem melhores condições para seus maridos presos no Complexo Penitenciário Francisco D’ Oliveira Conde, na capital. Reclamam que não há medicamentos e as celas estão superlotadas. Há também protesto por causa da má qualidade da alimentação. A polícia está no local.

As manifestantes fazem ainda as mesmas reivindicação dos detentos: querem que as visitas sejam abertas a amigos, além de familiares.

Aos gritos, as manifestantes impediram os motoristas de passarem pelo local do protesto. Elas chegaram a soltar fogos durante a manifestação.

Continuar lendo

Destaque 2

Temporal antecede frente fria no Acre nesta quarta-feira (15)

Publicado

em

A temperatura média em Rio Branco na manhã desta quarta-feira, 15, até as 8h, era de 24 graus, mas a tendência é de que haja um leve declínio com a chegada de um temporal e frente fria acentuada.

Conforme previsão do pesquisador meteorológico Davi Friale, um frio polar avança rapidamente na direção da Amazônia Ocidental, cuja frente fria chegará ao leste e ao sul do Acre e ao sul e oeste de Rondônia ainda na manhã desta quarta-feira, com ventos infensos da direção sudeste.

Em alguns pontos, as rajadas poderão atingir velocidade superior a 40km/h. Será a 13ª frente fria do ano, contabiliza Friale.

Devem ocorrer chuvas fortes e generalizadas, raios, ventanias e queda pontual de granizo, no Acre, em Rondônia, no Amazonas, no oeste e noroeste de Mato Grosso, nas planícies da Bolívia e na região de selva do Peru.

Em algumas áreas do Acre, principalmente nos vales dos rios Acre, Iaco e Juruá, o acumulado de chuvas, nas próximas 48 horas, poderá oscilar entre 30 e 60mm, prevê.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.