Conecte-se agora

Acre tem 119 pessoas presas em uma semana; apenas 19 deixaram presídios

Publicado

em

O saldo fechou a semana com resultado negativo no sistema penitenciário do Acre: em apenas seis dias, a polícia levou 119 pessoas para o presídio, mas destes, apenas 19 voltaram para casa, ou seja, 100 pessoas continuaram presas nos complexos prisionais da Capital e interior.

A informação está no Boletim Semanal da Segurança Pública, divulgado pelo Governo do Acre. Além da prisões, o Boletim mostra que a maioria das prisões se deram por conta do tráfico de drogas, um total de 35 prisões por esse tipo de crime. Além disso, foram 14 prisões por crimes contra a vida.

Ainda segundo o balanço semanal, a polícia apreendeu nove armas de fogo, e recuperou um total de 15 veículos, entre automóveis e motocicletas. Na contramão, um total de 95 pessoas acabou detido e conduzido à delegacia de polícia. A polícia judiciária também cumpriu 12 mandados judiciais.

Propaganda

Cotidiano

Cemaden mantém alto de risco de alagação no Rio Acre e põe Rio Madeira no mapa

Publicado

em

O Centro de Monitoramento e Prevenção de Desastres Naturais (Cemaden) mantém nível alto de risco geo-hidrológico para a Bacia do Rio Acre neste sábado (19) ou seja: apesar da Defesa Civil do Acre avaliar que a cheia vem perdendo força (há sinais de vazante nas cabeceiras) o Cemaden não baixou o alerta. A alagação deve aumentar.

O Cemaden incluiu a Bacia do Rio Madeira no mapa de risco mas com classificação “nível baixo”. O nível do Madeira chegou a 14,70 metros e, segundo os informes de Porto Velho, a Defesa Civil de Rondônia avalia a possibilidade de decretar Estado de Alerta na próxima semana segunda-feira (21).

Para determinar os níveis de risco, o órgão usa as cores vermelho (alto), amarelo (baixo) e branco (sem risco). No País há áreas na região Sul que apresentam risco de níveis alto e baixo. Veja o mapa:

Continuar lendo

Cotidiano

Droga que saiu do Acre para o Nordeste é incinerada no interior de Alagoas

Publicado

em

A polícia de Alagoas incinerou nesta sexta-feira (18), 80 tabletes de cocaína apreendidos durante uma operação no setor alagoano. Cerca de R$ 16 milhões em cocaína comprada na Bolívia e embarcada no Acre foram destruídos poucas horas após a detenção das pessoas que faziam o transporte. A polícia acredita ter imposto um forte prejuízo àquela que convenciou-se chamar de ´Conexão Acre-Nordeste´, uma rota que tenta se especializar em levar droga da Amazônia para o Nordeste.

O material foi incinerado após um cumprimento à determinação do Juiz Felipe Munguba, que atua na comarca de Água Branca. A droga foi destruída sob a supervisão da policiais.

Continuar lendo

Cotidiano

3 mil pés de açaí na Resex Chico Mendes: produção da unidade vai a 21 t em 2019

Publicado

em

Pesquisadores mapearam 3.000 pés de açaí nativo prontos para ser manejados numa área da Reserva Extrativista Chico Mendes. Cientistas da Embrapa, ICMbio e Ufac fizeram a indicação geográfica de cada um dos açaizeiros com a proposta de atender a 30 extrativistas. “Trabalhamos com uma previsão de estoque de 21 toneladas de fruto, o que daria uma renda de R$ 40 mil, nos valores atuais”, sistematizou a pesquisadora Andréa Alexandre, da Ufac. Para encontrar as árvores, o extrativista poderá usar o GPS do celular.

O Acre ocupa a quarta posição no ranking amazônico de produção desse fruto. O Pará concentra a grande produção. No contexto nacional, a extração acreana representa 2% de tudo o que é coletado e processado no Brasil.

Esse número representa o cultivo nativo mas anos atrás o governo disse ter distribuído mais de 600 mil mudas aos produtores do Acre.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Leia Também

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.