Conecte-se agora

Acre tem 119 pessoas presas em uma semana; apenas 19 deixaram presídios

Publicado

em

O saldo fechou a semana com resultado negativo no sistema penitenciário do Acre: em apenas seis dias, a polícia levou 119 pessoas para o presídio, mas destes, apenas 19 voltaram para casa, ou seja, 100 pessoas continuaram presas nos complexos prisionais da Capital e interior.

A informação está no Boletim Semanal da Segurança Pública, divulgado pelo Governo do Acre. Além da prisões, o Boletim mostra que a maioria das prisões se deram por conta do tráfico de drogas, um total de 35 prisões por esse tipo de crime. Além disso, foram 14 prisões por crimes contra a vida.

Ainda segundo o balanço semanal, a polícia apreendeu nove armas de fogo, e recuperou um total de 15 veículos, entre automóveis e motocicletas. Na contramão, um total de 95 pessoas acabou detido e conduzido à delegacia de polícia. A polícia judiciária também cumpriu 12 mandados judiciais.

Propaganda

Cotidiano

Abertas inscrições para mais de mil vagas em cursos técnicos do IFAC; vagas para o interior

Publicado

em

O Instituto Federal do Acre (Ifac) está com inscrições abertas para ingresso em cursos técnicos presenciais. Serão ofertadas mais de mil vagas, sendo 700 para os cursos integrados ao ensino médio e 320 para os cursos subsequentes. As inscrições iniciaram na segunda-feira (15) e encerram dia 04 de janeiro de 2019.

Para concorrer às vagas nos cursos técnicos integrados é necessário ter menos de 18 anos até a data da matrícula e ter concluído o Ensino Fundamental. Para os cursos técnicos subsequentes, é necessário ter o Ensino Médio completo.

As inscrições serão realizadas com o preenchimento de formulário que será disponibilizado no site do Ifac. Pessoas que não têm acesso à Internet, mas desejam participar do processo seletivo poderão procurar os campi para efetuar sua inscrição. Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, é possível entrar em contato com a Comissão de Processo Seletivo de Estudantes pelo e-mail processo.seletivo@ifac.edu.br.

O Processo Seletivo 2019.1 para cursos técnicos será realizado em uma única etapa que consistirá na classificação do candidato pelas suas notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, conforme histórico do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

OFERTAS DE CURSOS

Para o campus Rio Branco, serão ofertados os cursos técnicos integrados em Informática para Internet, Redes de Computadores e Edificações.

O campus Cruzeiro do Sul ofertará vagas nos cursos técnicos em Agropecuária e em Meio Ambiente.

Para o campus Sena Madureira serão ofertados os cursos Técnico Informática e Técnico em Agropecuária.

No campus Tarauacá, terá a opção de cursos Técnico em Agricultura, Técnico em Administração e Técnico em Finanças. E o campus Xapuri oferecerá 120 vagas para o Técnico em Biotecnologia.

As 320 vagas para cursos técnicos subsequentes, que são aqueles voltados para pessoas que já concluíram o ensino médio, estão distribuídas em três unidades do Ifac.

No campus Rio Branco, serão ofertados os cursos técnicos em Segurança no Trabalho, Administração, Tradução e Interpretação de Libras e Serviços Jurídicos.

No campus Avançado Baixada do Sol, em Rio Branco, serão ofertados os cursos de Agroecologia e Recursos Pesqueiros. Cruzeiro do Sul terá vagas para ingresso no Curso Técnicos Subsequente em Zootecnia.

 

Continuar lendo

Cotidiano

Sine disponibiliza 35 vagas de emprego para Rio Branco nesta quarta-feira (17); confira

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) disponibiliza 35 vagas de trabalho para profissionais que residem na cidade Rio Branco para esta quarta-feira, 17 de outubro.

Os interessados devem comparecer ao SINE em Rio Branco, que fica localizado na Avenida Getúlio Vargas, 1670, Bosque. O profissional não deve esquecer de apresentar seus documentos de identificação trabalhista. Informações no telefone (68) 3223-3983.

O candidato à vaga tem que atualizar o seu cadastro no sistema do SINE/AC; se não tiver cadastro fazer com seguintes documentos (originais): Carteira de Trabalho; Identidade; CPF; Cartão Cidadão ou Bolsa Família/Nº do PIS (se houver); Comprovante de Escolaridade; Comprovante de Endereço com CEP e Certificados de cursos (se houver).

As Vagas Rotativas podem ser preenchidas no decorrer do dia as vagas podem sair do sistema. Todos os dias o SINE/AC encaminha 05 pessoas por vaga, no perfil solicitado pelo empregador para que ele possa escolher 01 pessoa. O cidadão pode verificar a vaga pelo 0800-6478182.0800-6478182.

Veja as vagas:

Continuar lendo

Cotidiano

Eduardo Farias alerta que vereador N. Lima pode ser preso por propagar fake news

Publicado

em

O líder da prefeita na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Eduardo Farias (PCdoB), disse na manhã desta quarta-feira, 17, que seu colega N. Lima corre risco de ser preso por propagar fake news. “Você todo dia está dando publicidade a fake news aqui na tribuna. Onde é que está o Ministério Público do Acre, onde é que está a Justiça do Acre que não chama a atenção de vossa excelência?”, perguntou Eduardo Farias ao citar que a lei prevê severa punição a quem espalha notícias falsas.

O alerta do vereador comunista foi dado durante um aparte no discurso de N. Lima, que apresentou um vídeo com recortes na Casa nesta quinta-feira, 17, em que a vice na chapa do presidenciável Fernando Haddad, a também comunista Manuela d’Ávila fala em apoio às políticas voltadas a diversidade e ideologia de gênero. O apoio de d’Ávila às políticas a favor das chamadas minorias são claras, porém o uso de imagens obscenas no vídeo e a afirmação de que comunistas e petistas apoiam a erotização infantil foi o que mais incomodou o líder da prefeita.

N. Lima disse que não espalha notícias falsas e pediu a Eduardo Farias que denuncie o “coordenador” do Facebook, WhatsApp e do YouTube pela propagação das fake news.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.