Conecte-se agora

Padre Massimo opina: Carnaval de mil rostos e gostos

Publicado

em

Quando criança, na minha terra, o Carnaval reunia as famílias na praça do vilarejo: havia máscaras, jogos de corrida, água arremessada nos demais, comidas típicas à vontade.

No Acre conheci outro Carnaval: rei Momo, blocos da Base, bloco do Urubu cheiroso todos desfilando no Centro da Cidade.
Com chuva ou sem chuva todos brincando, de dia e de noite.

Em seguida passamos à fase da violência: um ano nos bairros, outro ano na Arena da Floresta para ter mais segurança.
Uma vez com verbas públicas, outra vez com verba de empresários.

As paróquias católicas e as comunidades evangélicas começaram a se distanciar deste Carnaval e preferiram seus retiros nos lugares mais afastados, sem bebida, sem sexo, mas com orações, pregações, cantorias, Missas e Confissões.

Assim, hoje temos carnavais muito diversificados, que em comum deverão ter todos eles a experiência agradável da alegria coletiva, um descarrego de tantos problemas que nos estressaram ao longo do ano, o respeito da diversidade e a segurança física de todos.

Afinal, todos precisamos destes dias, mas cada um decide como aproveitá-los.

Eu pessoalmente digo que a alegria sem Cristo está fora do entendimento e seria causa de vazio e de lamento.

Bom carnaval para todos.

Propaganda

Destaque 6

Após derrota, Marcus Viana inicia agenda de agradecimento

Publicado

em

O candidato derrotado ao governo do Acre, Marcus Viana (PT) iniciou na manhã desta terça-feira (16) o que chamou de “agenda da gratidão”. O petista esteve no Mercado Elias Mansour, no Centro de Rio Branco, onde conversou com permissionários e comerciantes e agradeceu o apoio recebido na eleição para governador e também as parcerias enquanto foi prefeito da capital por seis anos.

Após a eleição do dia sete de outubro, Marcus Viana tirou uns dias de descanso com a família em Rondônia, e no retorno iniciou agenda de agradecimento. O ex-prefeito de Rio Branco é servidor do quadro do Estado, e dará continuidade à sua carreira profissional como Engenheiro Civil da Secretaria de Obras.

Marcus Viana aproveitou para desejar boa sorte aos eleitos no último pleito e o desejo de que o estado seja próspero. Quanto a eleição presidencial, ele apoia o candidato Fernando Haddad, do PT, e continuará a defender as bandeiras de luta a que acredita. Marcus afirma que agora o partido está focado na eleição do Haddad.

Sobre essa questão das eleições, o Marcus Viana disse que não é hora para fazer qualquer tipo de avaliação do processo eleitoral, e que isso será feito no momento certo, sem o calor da emoção.

Continuar lendo

Destaque 6

Agentes prendem mulher com bolacha recheada de maconha

Publicado

em

Após a implantação do equipamento de scanners nas unidades penitenciárias do estado, as visitas tem tentado improvisar pra conseguir entregar droga aos detentos dentro dos presídios.

Apenas no domingo (14), duas mulheres foram presas ao passar pelo equipamento com droga e nesta segunda-feira (15), na entrada das visitas, mais uma mulher identificada como, Maria Rita Negreiros da Silva, foi presa tentando entrar com o ilícito.

Ela até tentou ser criativa, levando bolachas recheadas com maconha nos pacotes, mas passou no body scanner e foi descoberta pelos agentes penitenciários.

A mulher faria visita ao avô, e foi levada para a delegacia para ser apresentada a autoridade de Polícia Civil de Plantão.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo

Destaque 6

Criminosos arrombam farmácia e tentam roubar caixas eletrônicos

Publicado

em

Na madrugada desta segunda-feira (15), criminosos tentaram arrombar dois caixas eletrônicos que ficam dentro de uma farmácia localizada na rotatória da Corrente, segundo Distrito de Rio Branco.

Para isso eles entraram pela auto escola ao lado e quebraram a parede de concreto que dava acesso direto aos fundos dos caixas eletrônicos.

A tentativa teria sido frustrada pelo alarme da loja que foi acionado e afugentou a quadrilha que segundo o proprietário da farmácia, foram bem equipados para a prática do delito, deixando a bolsa com equipamentos para trás.

Ainda segundo o proprietário, não chegaram a subtrair nenhuma quantia ou bem de valor, a não ser o HD das câmeras de segurança que foi arrancado para que não fossem descobertos pelas filmagens.

O escritório da auto escola também ficou completamente revirado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.