Menu

Prefeitura de Rio Branco entrega praça do conjunto Xavier Maia revitalizada

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os moradores do Conjunto Xavier Maia ganharam novo espaço para prática de esporte e lazer. Nesta sexta-feira, 09, o prefeito Marcus Alexandre e o deputado federal Léo de Brito entregaram a antiga praça do conjunto reformada e ampliada à comunidade.


 

Publicidade

Viabilizado com recursos próprios da Prefeitura e convênio, por meio de emenda parlamentar do deputado federal Léo de Brito, o projeto que atende às normas de acessibilidade contemplou recuperação do alambrado da quadra instalação de barra para prática de vôlei, Instalação de rede polietileno de proteção na parte superior da quadra, portões, construção das escadas de acesso, reparo do piso cimentado, instalação de bancos em concreto e lixeiras metálicas, além de construção de quiosque, iluminação, pintura e paisagismo.


 


“Foi um pedido dos moradores que nós fizéssemos a revitalização, fica o nosso agradecimento ao presidente Tonialdo, ao deputado Léo, que trouxe a emenda para que hoje estivéssemos aqui no Xavier Maia para entregar esse espaço reformado, ampliado”, disse o prefeito Marcus Alexandre.


 


De acordo com o presidente da Associação de Moradores do Xavier Maia, Tonialdo Almeida “estamos felizes, a melhoria do espaço era um desejo nosso, a gente só tem a agradecer”.


Para o deputado Léo de Brito, “o sentimento também é de gratidão pela parceria com o prefeito e hoje poder trazer esse recurso para dar espaço com mais alegria e beleza, onde a comunidade agora poderá praticar esporte conviver”, declarou o deputado federal Léo de Brito.


O investimento na melhoria, construção dos espaços e democratização do acesso aos equipamentos de esporte e lazer é uma das prioridades da gestão do prefeito Marcus Alexandre que, nos últimos cinco anos, entregou mais de 50 espaços à comunidade, sendo 8 construídos com apoio do deputado Léo de Brito. Além da reforma da praça e quadra do Xavier maia, a Prefeitura reformou e ampliou recentemente a quadra do Mascarenha de Moraes. Os investimentos viabilizaram a construção a de oito quadras de grama sintética, cinco quadras de areia, um campo de futebol society, 17 academias da comunidade. Entre os novos espaços entregues durante a gestão do prefeito Marcus Alexandre estão quadra do Vitória, Aroeira, Belo Jardim, Carandá, Ilson Ribeiro, Jequitibá, Juarez Távora, Universitário III e Vila Nova Jerusalém.



“Nossa meta foi cumprida, até superada. Mas, ainda teremos mais alguns equipamentos entregues. Estão em construção as quadras da APAE do Conjunto Esperança e Vila da Amizade”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Afrânio Moura.


Torneio marca início das atividades na quadra do Xavier Maia

Publicidade

No ato de entrega da quadra e praça do Xavier Maia além do espaço, a comunidade recebeu o kit esportivo com bolas e redes para iniciar as atividades. A primeira partida foi entre as equipes de Infantil e Juvenil da Escolinha de futebol do bairro. As equipes vencedoras foram premiadas com troféu e todos participantes com medalhas. Aluno da escolinha há 2 meses, Diogo Farias, 11 anos comemorou a reforma e o início das atividades. “Agora ficou muito melhor”, afirmou Diogo dizendo estar pronto para marcar muitos gols pela sua equipe.



Homenagem a moradora vítima de câncer


Assim como ocorreu em todos espaços inaugurados pela gestão do prefeito Marcus Alexandere, no Xavier Maia, a comunidade também foi consultada para a escolha do nome a ser dado à praça do Xavier Maia. Atendendo à solitcitação dos moradores, ficou definido que o espaço receberia o nome de Evelyn Mendonça, jovem moradora, querida pela comunidade que faleceu em decorrência de câncer.


“Ficamos surpresos, agradecidos e honrados pela homenagem”, declarou emocionado o professor Emir Mendonça, pai de Evelyn que de imediato decidiu adotar a praça. “Vou cuidar como cuidei de minha filha, para que esteja sempre tudo limpo, organizado e bonito”, disse emocionado.



Da Assessoria
Fotos Assis Lima/DECOM

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido