Menu

Pesquisar
Close this search box.

Rainha do Carnaval de Rio Branco em 2017 desfilará na escola de samba Pérola Negra no Estado de São Paulo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A rainha do Carnaval de Rio Branco em 2017 não entregará a faixa de realeza pessoalmente. Chayene Carvalho se encontra no estado de São Paulo para desfilar na escola de samba Pérola Negra neste domingo (11). Chayene, que é professora de educação física, se preparou durante três meses para integrar a escola paulista logo que recebeu o convite.


Sua participação na escola de samba Perola Negra é na ala das passistas, por isso Chayene teve que comparecer aos ensaios ainda em janeiro para poder entrar no ritmo e conhecer toda a estrutura e disciplinas da escola.

Anúncios


Chayene, que sempre participou das edições do Carnaval de Rio Branco, e faz apresentações em outros municípios do Estado durante as noites de folia, chegou a entrar em um desfile de blocos na Capital uma semana depois de ter tido seu filho.


A professora diz que ama o samba e não ver a hora de acabar um carnaval para começar um outro para participar, seja disputando o titulo de realeza ou nos blocos. De São Paulo, Chayene entrou em contato com a reportagem do ac24horas e destacou que é preciso mais incentivo no Carnaval de Rio Branco.


“Aqui o povo vive o Carnaval de maneira intensa, o comércio vende muito, as pessoas buscam de alguma forma ganhar um dinheirinho e os investimentos são muito grande. Queria ver minha cidade e meu Estado vivendo um momento assim”, disse Chayene.


A professora também foi convidada por uma outra escola de samba para participar do desfile um outro dia, após sair na Perola Negra, mas ainda não definiu se aceitará a proposta.


História da Perola Negra – O Grêmio Recreativo Social Cultural Escola de Samba Pérola Negra é uma escola de samba do bairro da Vila Madalena, zona oeste da capital paulista. A Pérola é considerada uma das escolas mais simpáticas de São Paulo. Seu hino foi composto pelo poeta Pasquale Nigro, compositor e um dos idealizadores da escola, morador da comunidade da Vila Madalena.


A Pérola Negra esteve pela primeira vez no Grupo Especial em 1976, quando ficou ininterruptamente até 81. Participou também em 1983, 1990, 1996 e 2001. Em 2007 a Pérola voltou à elite do carnaval paulistano, onde ficou até 2012, suas outras participações ocorreram em 2014 e 2016.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido