Menu

Secretário de Saúde do município de Rio Branco tem reconhecimento nacional

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Saúde de Rio Branco, Oteniel Almeida, foi eleito pela União Brasileira de Divulgação (UBD), que tem sede em Recife/PE, como o terceiro melhor secretário de saúde de capital do Brasil. Para a escolha, a UBD levou em conta: a transparência na gestão, responsabilidade fiscal, credibilidade e compromisso com a sociedade.


Oteniel, que já foi secretário-adjunto de Saúde, é titular da pasta desde 2014. Para ele, o reconhecimento é fruto do trabalho incentivado pelo prefeito Marcus Alexandre e desenvolvido por toda a equipe da secretaria. “Esse prêmio nos incentiva a avançar cada vez mais na melhoria da prestação dos serviços de saúde para a população”, disse.

Publicidade

Entre os avanços conquistados, segundo Oteniel, estão a construção e entrega de 26 novas Unidades Básicas de Saúde, além de outras 5 estão em construção, que resulta em economia com alugueis e melhores condições de trabalho e acolhida às pessoas que procuram as unidades; e a redução dos casos de dengue na capital: que em 2010 foram mais de 33.000 e reduziram para menos de 400 no ano de 2017. Lembrando que em 2017 houve uma redução de 64% nos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano de 2016.


A modernização na saúde, também é destaque na atual gestão da saúde. As unidades de saúde contam agora com prontuários eletrônicos – que eliminam os papéis e permitem o acesso do histórico dos pacientes, pelos médicos, em qualquer unidade de saúde. Os resultados dos exames laboratoriais são disponibilizados para os usuários, pela internet, sem a necessidade de deslocamento até as unidades. “Essas sem dúvida são grandes conquistas que complementam o investimento que fizemos nas UBSs. Tanto o prontuário eletrônico quanto os resultados online são avanços significativos e que fazem toda a diferença para os médicos e demais profissionais da saúde e para os usuários da rede pública de saúde”, explica Oteniel.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido