Menu

Deputada quer estudo de viabilidade da terceirização do Huerb e das UPAs

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O projeto de terceirização do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Rio Branco foi suspenso pelo Ministério Público Estadual para adequações, mas antes de ser autorizado para que uma Organização Social seja habilitada para administrar, a deputada Eliane Sinhasique (MDB) quer a realização de um estudo de viabilidade para comprovar se o atendimento à população vai melhorar.


“Precisamos saber de uma avaliação precisa e os ganhos de gestão nos contratos com as Organizações Sociais. O governo e seus assessores querem sempre fazer as coisas na tora, por cima da pausada, rasgando o dinheiro do povo. O que vai garantir que o Pronto Socorro administrado por uma OS vais ser mais eficiente? Precisamos de um estudo de viabilidade. Pegar o dinheiro do povo, fazer altos investimentos, jogar pela janela é muito fácil”, ressalta Eliane Sinhasique.

Publicidade

O líder do governo, o deputado Daniel Zen (PT) defendeu o modelo de gestão através de OS e convidou os colegas para visitar o Hospital Regional do Juruá, que de acordo com ele, é exemplo de sucesso da gestão terceirizada. Zen disse ainda que o governo não necessita da autorização do Poder Legislativo para mudar o modelo de gestão das unidades de saúde da cidade de Rio Branco. “É para melhorar não é para piorar”, destaca o representante de Sebastião na Casa.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido