Menu

Após interdição da Unidade Prisional 4, cerca de 50 presos não aparecem no FOC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A determinação da juíza Luana Campos, da Vara de Execuções Penais de Rio Branco (VEC/RB/AC) foi de que todos os presos em regime semiaberto se apresentassem no complexo prisional Francisco d’Oliveira Conde, mas dezenas desses detentos não retornaram para o presídio.


O prazo é até esta quinta-feira, dia 08. Após isso, os detentos serão considerados foragidos da Justiça, e poderão perder todos os benefícios concedidos pelo Poder Judiciário. A transferência ocorre após incêndio na UP-4, a Papudinha, onde os presos pernoitavam diariamente.

Publicidade

No primeiro dia da regra, pelo menos 50 presos não apareceram para dormir no FOC. A situação deixa as autoridades de orelha em pé, já que com a “guerra” entre organizações criminosas em pleno vapor mais mortes podem ser registradas. A ordem deve valer por pouco tempo.


A previsão é que o Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), receba ainda nesta semana mais de cem tornozeleiras eletrônicas e, após o período de Carnaval, outra leva para serem utilizadas especialmente pelos reeducandos em semiaberto que foram transferidos da UP-4 para o presídio Francisco D’Oliveira Conde.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido