Menu

Presos da Papudinha serão considerados foragidos caso não se apresentem hoje no FOC

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os 320 presos que cumpriam pena em regime semiaberto na Papudinha serão considerados foragidos caso não se apresentem ainda nesta quarta-feira (07), no Presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC). A informação foi repassada pela juíza da Vara de Execuções Penais, Luana Campos, em coletiva na Cidade da Justiça.


Sem condições de manter os presos no prédio incendiado, a Papudinha, a juíza achou mais conveniente que os detentos retornem ao Regime Fechado até que sejam inseridos gradativamente com a distribuição das tornozeleiras eletrônicas.

Publicidade

Ainda segundo a juíza, fora os 320 presos do Semiaberto, existem na unidade outros 72 que cumprem pena em regime fechado, que seriam agentes da segurança pública, políticos ou empresários que cometeram crimes e foram condenados. Este, Luana está solicitando ao presídio do Quinari o remanejo para aquela unidade. Os demais deverão se apresentar ainda a esta quarta-feira ao presídio Francisco de Oliveira Conde sob aviso prévio de que, caso faltem, será expedido mandado de prisão e serão considerados foragidos da justiça.


“Pará garantir a segurança da sociedade eu já adianto que eu não vou administrar que eles fiquem em casa. Nós estamos chegando em um período de Carnaval e temo que seria bastante perigoso pra sociedade que mais de 320 presos fiquem na rua sem qualquer controle. Digo isso porque hoje o estado não tem equipamento de monitoração eletrônica. Vai chegar vai, 180 até sexta feira que já não atende essas pessoas todas e na próxima semana outros equipamentos. Então a solução que dei é: peço a todos os reeducandos que cumprem a pena em regime semi aberto na Papudinha, que se desloquem até o presídio Francisco de Oliveira Conde e lá permaneçam até que a gente consiga inseri-los gradativamente na monitoração eletrônica, quem não assim fizer, eu vou considerar como evadido do sistema Prisional, vou operar a regressão definitiva para o regime fechado e aí ele já fica preso definitivamente”, disse Luana Campos.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido