Menu

Pesquisar
Close this search box.

Projovem Urbano: Coordenação informa que ainda há vagas em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ainda há vagas para o Projovem Urbano 2018. As matrículas estão abertas e seguem até o próximo dia 28 de fevereiro. Restam 200 vagas e o público alvo é de jovens que por qualquer motivo não tenham concluído o Ensino Fundamental. As matrículas podem ser feitas na coordenação municipal do Projovem, à Avenida Getúlio Vargas, nº 261, Bosque; na sala da Administração do Terminal Urbano de Rio Branco e no Colégio CEBRB, onde funcionará a turma do Projovem 2018. As aulas iniciam no dia 12 de março.


Pode matricular-se no Projovem Urbano o jovem de 18 a 29 anos que não tenha concluído o ensino fundamental e saiba ler e escrever. Os que não comprovarem a escolaridade, poderão realizar o Teste de Proficiência. Os interessados devem apresentar Carteira de Identidade (original e cópia), comprovante de residência (original e cópia), histórico Escolar ou Teste de Proficiência e CPF.

Anúncios


O Projovem Urbano é um programa educativo que integra Ensino Fundamental e Educação profissional. O objetivo é propiciar elevação da escolaridade, com ênfase no trabalho como princípio educativo e participação social e cidadã. Por meio do programa é possível concluir o Ensino Fundamental em 1 ano e 6 meses. Ao final do curso, o concludente recebe os certificados de conclusão do Ensino Fundamental, de Iniciação à Qualificação Profissional e de Informática. Implantado em Rio Branco no ano de 2006, o Projovem Urbano já formou mais de seis mil alunos.


“O Projovem é uma oportunidade para que os jovens possam retomar os estudos e transformar suas vidas. O certificado de Informática, por exemplo, é um diferencial. Muitas pessoas perdem oportunidade por não ter esse certificado. O Projovem traz essa possibilidade. Esperamos que os que precisam possam aproveitar”, destacou a coordenadora do Projovem Urbano Rio Branco, Lídia Diógenes.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido