Menu

Pesquisar
Close this search box.

JV condena superexposição do Judiciário:”Não pode se transformar num super poder”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“O Poder Judiciário não pode se transformar num super poder”, declarou o senador Jorge Viana (PT) em entrevista na manhã deste sábado, 03, momentos antes do Encontro de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores, no auditório da Uninorte, em Rio Branco.


Viana acha que há erros graves que colocam em xeque a Justiça brasileira: a exposição demasiada, especialmente nas redes sociais, e a politização do setor. Ele também reclama dos superpoderes do Judiciário.

Anúncios


“O Judiciário tem que ficar longe disso. Eu acho muito ruim para o Judiciário e pro país essa exposição excessiva. Nem mesmo sessões ao vivo de Judiciário. Nos Estados Unidos, por exemplo, não tem nada disso. A gente não sabe nem o nome daqueles que julgam. Eles não estão nos jornais, não estão nas redes sociais. Eles não estão se expondo na hora de julgar e tem muito peso e manda prender todo mundo e ninguém reclama. O Judiciário é um poder moderador. Aquele que quando decide, todo mundo tem que cumprir.”


O petista também criticou o sistema político brasileiro e Legislativo. “Nós temos que ter a independência dos poderes. O Legislativo tem que recuperar o seu prestígio, que perdeu completamente. Mas também não é sem razão. Toda estrutura de modelo eleitoral é falida. Ela precisa toda ela ser reformulada pra que a gente volte a ter o fortalecimento da democracia”, afirmou.


O Encontro de Tática Eleitoral é o primeiro grande evento do PT neste ano, e reúne lideranças como o prefeito Marcus Viana, pré-candidato a governador do Acre, e os pré-candidatos ao Senado, Jorge Viana e Ney Amorim, além de presidentes dos diretórios petistas dos 22 municípios.


O governador Sebastião Viana deve comparecer ao evento na tarde deste sábado, informou sua assessoria.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido