Menu

Pesquisar
Close this search box.

Convocação para reunião do Conselho Tarifário gera boato sobre aumento da passagem de ônibus

O superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck, disse na manhã desta terça-feira, 30, que ainda não chegou nenhuma proposta formal ao órgão de aumento da passagem de ônibus em Rio Branco. Porém, circula nos bastidores a informação de que as empresas estariam se movimentando para apresentar um novo aumento. A tarifa passaria dos atuais R$ 3, 50 para R$ 4, na capital.


A desconfiança aumentou depois que foi convocada uma reunião do Conselho Tarifário para a próxima semana. Mas, de acordo com Forneck, a reunião tem como objetivo “apresentar os os novos membros do conselho. Sobre aumento de tarifa, ainda não chegou nada na minha mesa”, diz.


Em sua fanpage, o líder da oposição na Câmara de Vereadores, Roberto Duarte, avisou sobre a convocação do conselho para uma possível discussão sobre aumento na passagem.


O parlamentar aproveitou para protestar contra uma lei aprovada ano passado pela base do prefeito Marcus Viana, dias antes do recesso, que deu totais poderes ao Conselho Tarifário para decidir sobre aumento nas passagens de ônibus e ao mesmo tempo tirou a competência da Câmara de Rio Branco sobre o tema.


“Dessa vez, os vereadores não poderão participar da discussão porque a base de sustentação do prefeito na Câmara Municipal aprovou uma lei, enquanto eu estava ausente, para tirar essa competência dos parlamentares.”