Menu

Gladson admite Ribeiro como opção de vice

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O candidato ao governo, senador Gladson Cameli (PP), admitiu ontem à coluna que, o nome do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Valmir Ribeiro, está entre os que ele avalia como uma das opções para ser vice na sua chapa. Prometeu antes que vai aguardar o desfecho do caso do DEM, disputado pelo ex-prefeito Tião Bocalom e o deputado federal Alan Rick, e tem ainda no jogo o médico Eduardo Veloso (PSDB). Valmir Ribeiro poderia surgir neste novo cenário como alguém que colocaria paz na disputa, por não ter animosidade com nenhum dos partidos da oposição e ser um nome da mais alta respeitabilidade na sociedade. Conhece a seara política, porque já foi deputado estadual. Além do mais tem experiência de gestão, como presidente do TCE, e poderia dar a sua contribuição a uma administração do candidato Gladson Cameli (PP), caso este venha a ganhar a eleição para o governo. Se for o escolhido para ser o vice da chapa, Valmir Ribeiro teria que se desincompatibilizar do TCE até o dia 7 de abril. A roleta do vice continua girando. Façam os seus jogos, senhores!


ACABA DE VEZ COM A BRIGA
Candidato majoritário tem de ter pulso forte. Vou dar um exemplo que poderia servir ao candidato Gladson Cameli (PP). Estava uma briga igual à atual para a escolha do vice do Flaviano Melo (PMDB), quando disputou a PMRB. Ele reuniu os dirigentes dos partidos do MDA e colocou: – meu vice é o Isnard Leite. Houve algum muxoxo, mas manteve o nome, todos se uniram e ganharam a eleição. Se fizer isso não mostra arrogância, mas autoridade.


ESTAVA NO AUGE
É olhe que quando o Flaviano Melo (PMDB) se elegeu prefeito de Rio Branco, o PT não só estava no governo, mas também no pique da sua popularidade. Escolheu o vice e nenhum partido abandonou a sua candidatura a prefeito. Abacaxi se descasca na hora ou estraga.


NÃO VEJO PRIORIDADE
Por mais que analise não enxergo prioridade na construção do chamado “Lago do Amor”, uma obra urbanística que ficará na entrada do Ipê. Há muitas outras prioridades financeiras para o Estado quitar. Pode virar um cartão postal pela beleza, mas não é prioridade. O deputado Nelson Sales (PP), que acompanha os aditivos da obra, está certo nas críticas que vem fazendo.


ACERTEI NA MOSCA
Quando publiquei que o PMDB não tomaria nenhuma medida contra o candidato ao Senado, Márcio Bittar (PMDB), que detonou as principais figuras da oposição com menções nada honrosas é porque conheço as entranhas do PMDB. Sua direção não entra em bola dividida.


OLHA A CAÇOLETA, MAURI!
E para quem conhece o humor do ex-prefeito Vagner Sales (PMDB), como eu conheço mais de vinte anos, tinha a absoluta certeza de que ninguém do PMDB ousaria a levantar a voz para lhe contrariar, detonando seu afilhado mais querido, o ex-deputado Márcio Bittar (PMDB). E com o ex-prefeito Mauri Sérgio presidindo a reunião? Era bem capaz de peitar o Vagner Sales! A caçoleta no Mauri era certa! Olha a caçoleta, Mauri!


DITO PELO NÃO DITO
E ficou o dito pelo não dito, a gravação vazada foi considerada como algo “normal” da política.


FICOU CLARO
A entrevista do ex-prefeito Vagner Sales ao AC24horas ficou bem clara: esqueçam a gravação.


CONVERGÊNCIA DE APOIO
O deputado Manoel Moraes (PSB) negou ontem em telefonema que vá fazer uma dobradinha em Xapuri, apoiando a candidata à deputada federal Antonia Lúcia (PR). O único elo, segundo ele, é que alguns Pastores da Assembléia de Deus que lhe apóiam, também apóiam a ela. E só!


UM DOS NOMES FORTES
Junto com os deputados Antonio Pedro (DEM) e Leila Galvão (PT), o deputado Manoel Moraes (PSB) sempre foi extremamente bem votado em Xapuri. E ampliou agora o seu espaço, tendo a sua mulher como vice-prefeita. Outro que seria bem votado em Xapuri, deputado Chagas Romão (PMDB), não será mais candidato. O atual prefeito apóia a deputada Leila Galvão (PT).


É PARA VIBRAR
Quando eu vejo mais um transplante de fígado feito com sucesso no sistema de Saúde, no Acre, vibro, porque é mais uma vida que é salva. E só foi possível porque o governador Tião Viana implantou a mais moderna Central de Transplante do Norte. Uma medicina de ponta.


BANDIDOS NO DOMÍNIO
Na tarde de ontem, bandidos fizeram um arrastão no Posto de Saúde da prefeitura de Rio Branco, no Belo Jardim, levando carteiras, celulares e carros dos funcionários. Esta é a cidade em que vivemos, na qual nem os profissionais de saúde podem exercer a profissão em paz.


FECHAR O POSTO
Que ninguém ouse punir os profissionais de saúde e os servidores se estes se recusarem a trabalhar no Posto do Belo Jardim, um bairro violento, sem a mínima segurança. Não seria demais se parassem de atender até que tivessem a garantia de exercer um trabalho seguro.


NÃO ABREM HOJE
Aliás, os funcionários já decidiram que não abrem hoje o Posto de Saúde do Belo Jardim. E ninguém vai poder lhes tirar a razão e nem obrigar que trabalhem na mira de assaltantes.


CAMPANHA CONTÍNUA
A turma de candidatos à ALEAC pela chapa do PMDB – tirando a ex-deputada Antonia Sales – vai ter que suar muito para bater a deputada Eliane Sinhasique (PMDB). Não só é atuante no parlamento, mas não tirou a campanha da rua após a sua eleição. É altamente competitiva.


NÃO ACREDITO
O governo pode tirar a qualquer momento com um simples estalo dos dedos, alguns nomes que aparecem na chapa de candidatos a deputado federal pelo PDT. Como São Tomé, só vou crer que se viabilizará depois de ver o seu registro na justiça eleitoral.


COMPORTAMENTO NORMAL
Não vejo como serem condenadas ou criticadas as manifestações do deputado Daniel ZEN (PT), do governador Tião Viana e do senador Jorge Viana (PT) a favor do Lula. São leais ao expoente máximo do partido, que muito ajudou os governos petistas do Acre. Ou queriam que integrassem o coro de condenação ao Lula? São do PT, estranho se estivessem condenando.


SALVAM POUCOS
A questão é que a política brasileira e seus líderes estão sujos. O PMDB com Gedel Vieira Lima, Cabral, Renam Calheiros, Romero Jucá, Cunha e etc, pode criticar alguém? O PSDB com Aécio Neves, por acaso pode? O PSD com Gilberto Kasab, também pode? O PTB com a Cristiana Brasil? E o PP, com o Maluf? Estão todos no mesmo cacho de banana, está é a situação dos nossos políticos. Os partidos brasileiros estão na maioria com os telhados de vidro.


A QUE PONTO!
A que ponto foi que nos chegamos! Nem as unidades de saúde estão a salvo da bandidagem.


O QUE ESTÁ AO ALCANCE
O prefeito Marcus Alexandre fez ontem o que está ao seu alcance que foi reunir com o comando da PM e com o secretário de Segurança para cobrar um plano para proteger as unidades de saúde do município. Uma ação básica que já era para existir há tempos.


NÃO É NOVIDADE
O PMDB não querer o médico Eduardo Veloso (PSDB) – inclusive este calou o celular – não chega a ser nenhuma novidade. Anterior a esta confusão o ex-prefeito Vagner Sales já tinha externado o seu descontentamento com a possível escolha de Veloso como vice de Gladson Cameli (PP). O próximo capítulo da novela “Confusão” será a escolha do vice da oposição.


SÓ VEJO DE FOTO
Só estou vendo a frota de motocicletas da Polícia Militar nas fotos. É para soltar foguetes quando passarem a circular pelo Jardim Tropical, meu caro Coronel Kinpara. No Tropical são virtuais.


NÃO SE RECUPEROU
A oposição não conseguiu se recuperar em Brasiléia, depois que as suas principais lideranças foram tiradas de circulação pela justiça. A última pesquisa de opinião mostrou este quadro.


ENTRA NA DISPUTA
Caso a Procuradora Vanda Denir (SOLIDARIEDADE) faça uma campanha uniforme do começo até à semana final que antecede a votação, divulgar mais o seu nome, pode entrar na disputa dentro da forte chapa da oposição para a Câmara Federal, recheada de nomes de peso. Na última eleição, Denir já foi bem votada.


QUEREM GANHAR A ELEIÇÃO SE MATANDO?
Quem acompanhou nos últimos dias as brigas, trocas de ofensas pessoais, entre os principais líderes da oposição em torno de uma desatinada gravação do candidato ao Senado, Márcio Bittar (PMDB), debitando condutas ilegais a grande parte dos dirigentes oposicionistas, que baixou para um nível mais rasteiro possível na rede social, é de se perguntar: é assim que pretendem ganhar a eleição para o governo? Passando para o eleitor esta imagem de pugilato oral? De agressões chulas? Estão pensando que o eleitor não está acompanhando isso? Assim o boi não dança! O mais cômico é que para tapar o sol com a peneira alguns acusam o PT! Que a essa altura deve estar rindo de tanta trapalhada feita pelas principais cabeças da oposição.


VETO NA MESA
Pelo que tenho ouvido de alguns deputados a tendência é derrubarem o veto oposto pelo governador Tião Viana, por vício de inconstitucionalidade, ao projeto do deputado Raimundinho (PODEMOS), que tenta tirar o PRÓ- SAÚDE da UTI. Se isso acontecer será uma derrota emblemática para o governo. Seria a primeira vez que nos últimos vinte anos um governo petista perde uma votação na Assembléia Legislativa, com a união da base governista e oposição. O Legislativo voltará aos trabalhos de plenário no próximo dia 1º de fevereiro. A derrubada de um veto é sinal de perda do comando da base de apoio no parlamento. Aguardemos!


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.