Menu

Cruzeiro do Sul recebe mil RGs que estavam com entrega atrasada desde o ano passado

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um total de mil carteiras de identidade foram entregues em Cruzeiro do Sul. O material estava retido em Rio Branco. Os pedidos haviam sido feitos durante os mutirões da Secretaria de Segurança Pública (SESP) em 2017, mas só ficaram prontos agora. No total, os projetos receberam quatro mil pedidos.


No ano passado, um mutirão foi realizado pelo Ministério Público na escola Dom Henrique Ruth, sendo que foram providenciadas 378 carteiras. Já em novembro de 2017, através de um mutirão da Secretaria de Gestão Administrativa, 3.609 documentos foram solicitados.

Publicidade

Segundo responsável pela SESP na região, Jonas Oliveira, após essa primeira remessa dos documentos, haverá um atraso para a próxima entrega devido à mudança de empresa responsável pela liberação de identidades no Acre.


“Ainda estamos organizando as carteiras, que vieram fora da ordem alfabética. Pedimos paciência. Estamos fazendo o possível para fazer todos os RG’s, apesar de não ser no período determinado, mas todas serão entregues”, enfatizou o servidor, ao explicar que uma nova empresa está fabricando o material.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido