Menu

Pesquisar
Close this search box.

No Quinari, importante liderança do PSB pede desfiliação

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) sofreu uma baixa importante no município de Senador Guiomard (o Quinari). Depois de 17 anos de militância, o empresário do ramo de farmácia e produtor rural, conhecido popularmente como Aurélio da Farmácia, entregou a carta de desfiliação da legenda que faz parte da Frente Popular do Acre (FPA), coligação comandada pelo Partido dos Trabalhadores.


Aurélio da Farmácia foi o primeiro dirigente do PSB no Quinari. Ele destaca que registrou o partido no município. Ele assumiu a direção do PSB em duas oportunidades. Na última eleição municipal seu nome foi definido como candidatura de prefeito. Chegou a ter 10% de preferência nas pesquisas, mas a direção estadual e municipal do partido não apoiou sua candidatura.

Anúncios


Desmotivado, Aurélio da Farmácia apoiou André Maia (PSD), que venceu a disputado contra o candidato apoiado pelo PSB. “Estamos abertos ao diálogo para filiação a um novo partido que possa projetar uma candidatura a deputado estadual”, disse o dissidente do PSB, que recebeu a visita de Eber Machado, que tem pretensões de disputar uma vaga de deputado federal esse ano.


“Escolheu Senado Guiomard para morar e faço política há 20 anos. Não quer mais ser coadjuvante, quero ajudar meu município a se desenvolver. Essa é a hora de protagonizar e fazer uma nova política. O momento político não é só de criticar, temos que colaborar. Estamos saindo do PSB com outros 25 filiados, mas pode chegar a 40. Essas pessoas apoiam a nova política”, diz Aurélio.


Ele destaca que saiu de forma cordial do PSB. “Vou procurar um partido que valorize minha presença e garanta autonomia para trabalhar e decidir os rumos políticos do partido no município. Apoiei André Maia, mas ele virou as costas para quem o apoiou. Boa parte das pessoas que apoiaram André estão se sentindo injustiçados porque o prefeito se distanciou”, afirma Aurélio.


Segundo Aurélio da Farmácia, são posicionamentos como o do prefeito André Maia, que nos faz querer construir novos caminhos. Continua o projeto político independe da administração André Maia. Saio do PSB, mas vou apoiar a candidatura de Marcus Alexandre, não pelo partido dele, mas por enxergar a disposição que ele tem para trabalhar pela população”, finaliza.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido