Menu

Casos de dengue aumentam 125% no Vale do Juruá, aponta relatório

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O número de casos de Dengue aumentou 125%, em Cruzeiro do Sul, no ano passado, quando comparados os dados ao ano de 2016. Somente em 2017, a Secretaria Municipal de Saúde da cidade confirmou 1791 notificações. Destes, 496 estavam com dengue.


Segundo a SEMSA, outros 227 casos notificados em 2017 ainda estão em investigação para saber se realmente se trata da doença. Foi o que explicou à TV Juruá, a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Marcicleide Oliveira. Com a situação preocupante, a prefeitura está intensificando os trabalhos durante o inverno.

Publicidade

“A gente faz essa análise de acordo com as notificações que vem das unidades de saúde. O paciente procura a unidade, é atendido pelo médico, é notificado, e nós recolhemos essas notificações semanalmente e passamos para a coordenação de vigilância entomológica, para darem prosseguimento com as ações de controle e combate a dengue”, explicou.


As ações de combate e controle a dengue são realizadas de diversas formas, desde a parte educacional, o bloqueio da doença com burrifação em locais onde são notificadas pessoas suspeitas de estarem com dengue, e até mesmo a realização do trabalho de rotina com diversas equipes nas ruas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido