Menu

Pesquisar
Close this search box.

Setor do Instituto Médico Legal de Rio Branco é fechado por falta de peritos


Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Instituto de Identificação Veicular do IML fechou as portas por falta de peritos. A suspensão dos serviços impede as pessoas de recuperarem seus veículos e dificulta o trabalho da Justiça.


O setor fechou no dia 22 de dezembro, mas já encontrava dificuldade para atender as demandas há muito tempo. Com esse problema, até o Poder Judiciário vem encontrado dificuldades para julgar processos sem os devidos laudos periciais.

Anúncios


Segundo o diretor de Polícia Técnico Cientifica, Halley Marcio, de 46 peritos, hoje só existem 16, os demais se aposentaram ou conseguiram emprego em outras áreas através de concurso.


“A perícia criminal, ela tem 32 áreas forenses, nós temos hoje o quantitativo mínimo para estar atuando em cada área dessas. Como essa insuficiência está visível, então não tem como eu abraçar cada uma dessas sessões. Decidimos por fechar infelizmente esse setor, para que possamos atender as demandas com maior prioridade”, disse o diretor.


Estava prevista para os próximos dias, a contratação de pelo menos 15 peritos e mais dois médicos legistas, além de 70 candidatos do último concurso aprovados e prontos para o curso de formação, porém, devido ao limite prudencial do Estado, esses concursados ainda não puderam ser contratados. A previsão é até junho deste ano.


“A receita do estado aumentou com o repasse para o pagamento dos salários e 13º dos servidores e dia 20 agora será avaliado o limite prudencial, liberou, esses concursados serão os primeiros a serem chamados”, disse o secretário Emylson Farias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido