Menu

Detran do Estado do Acre anuncia que emissão de CNH eletrônica já está valendo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) é o quinto do Brasil a emitir a Carteira Nacional de Habilitação Eletrônica. Desde o dia 15 deste mês, o serviço opcional e gratuito já pode ser utilizado no Acre. O anúncio foi feito pelo diretor do Detran, Pedro Longo.


Longo destaca que o sistema possibilitará mais segurança e comodidade, pois com a CNH digital o condutor não precisará está munido do documento impresso, já que o sistema eletrônico armazena os dados em QR Code. Deste modo, agentes de fiscalização poderão fazer a leitura dos dados com um smartphone ou tablets.

Publicidade

“CNH é uma forma não física de apresentar o mesmo documento, que a Carteira Nacional de Habilitação. Basta se habilitar aqui no Detran, cadastrar um e-mail no telefone celular e baixar a sua CNH digital”


A CNH-e ou CNH Digital tem o mesmo valor jurídico da versão impressa e pode ser acessada a partir de um aplicativo desenvolvido pelo SERPRO, empresa de tecnologia da informação do governo federal, para Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido