Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado federal Léo de Brito, do Partido dos Trabalhadores, desconfia que seu telefone tenha sido clonado; entenda

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Departamento de Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados está investigando a clonagem de telefones de parlamentares do PT. A clonagem do WhatsApp dos deputados ocorreu há dois dias.


Segundo reportagem da UOL, o responsável pela fraude usa o acesso às contas pessoais dos deputados para pedir dinheiro e outros favores aos contatos salvos no aparelho em nome dos parlamentares.

Anúncios


Entre as vítimas, estaria o deputado Léo de Brito. “O meu número também parece ter sido clonado. Assim como os demais colegas de bancada, estou tomando as devidas providências”, disse o parlamentar acreano em sua página no Facebook nesta terça-feira, 16.


Um deputado vítima do golpe denunciou o caso ao Departamento de Polícia da Casa, informou a Assessoria de Imprensa da Câmara dos Deputados.


“A ocorrência de tentativas de golpe envolvendo a clonagem de contas de WhatsApp pertencentes a parlamentares com o intuito de solicitar transferências de quantias em dinheiro ou outros favores”, informou a Polícia Legislativa por meio de um comunicado.


A polícia investiga se deputados de outros partidos também teriam sido vítimas do golpe.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido