Menu

Pesquisar
Close this search box.

UPA da Sobral, Franco Silva, emite nota sobre morte de idoso: “Foi feito o possível para salvá-lo”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em nota de esclarecimento enviada à imprensa na tarde desta terça-feira, 16, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Franco Silva, na Sobral, em Rio Branco, informou que “foi feito o possível para salvar” o senhor José Barbosa da Costa, de 79 anos, que morreu à espera de atendimento na recepção da unidade na manhã desta terça-feira.


A nota pontua: “De acordo com fluxo de atendimento da unidade, a filha (acompanhante) estava realizando o BE (boletim de entrada), quando o paciente evoluiu com mal súbito, e IMEDIATAMENTE foi colocado em uma maca e encaminhado para aérea vermelha (setor de emergência).

Anúncios


A direção da UPA acrescenta que “no setor de emergência foram realizados os procedimentos médicos/enfermagem, de acordo com o Protocolo de Ressuscitação Cardio-Pulmonar-RCP, já que este estava de acordo com diagnóstico médico em Parada Cardiorrespiratória. Após 25 minutos de massagem cardíaca e ventilação manual, sem êxito, o paciente evoluiu ao óbito às 11h45min”.


Por último, a nota diz que “o boletim de entrada do paciente consta que foi confeccionado às 11h16min horas, e o atendimento na emergência iniciou-se às 11h20min horas de acordo com relatório médico, portanto, o intervalo de entrada do paciente até o atendimento médico foi de 4 minutos e não o mencionado no vídeo divulgado nas redes sociais”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido