Menu

Papa Francisco no Peru: Não existem mais vagas em hotéis desde Assis Brasil até Mazuco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Não existem mais vagas disponíveis em hotéis, pousadas e casas alugadas na região da província de Tambopata, onde o Papa Francisco cumpre uma escala de sua agenda no Peru, em Puerto Maldonado. Já é grande a movimentação entre as cidades de Assis Brasil e Iñapari (Peru), cerca de 344 km da capital.


Desde Assis Brasil, cidade de fronteira, até Mazuco, a 168 km de Puerto Maldonado, toda rede hoteleira está com vagas esgotadas. Há informações de que nem casas e apartamentos para locação estejam disponíveis.

Publicidade

Consulado do Peru, em Rio Branco, afirmou na manhã de hoje, que equipes de imigração do Brasil e Peru já trabalham em regime de plantão 24horas para atender a demanda de turistas que passam pela BR-317 com destino a Puerto Maldonado.


O Papa Francisco vai cumprir uma agenda de 2h15 em Puerto Maldonado, capital do departamento Madre de Dios. Está prevista a sua chegada por volta das 10h15 em Puerto Maldonado. Do aeroporto o Papa segue de carro até o Coliseo Madre de Dios, único momento em que participa de encontro com os Povos da Amazônia, previsto para durar cerca de 45 minutos, com pelo menos 100 indígenas dos estados do Acre e Rondônia, além de autoridades dos dois países.


Ainda de acordo a agenda oficial do sacerdote, as 11h15 ocorre o translado para o Instituto Jorge Besadre, o primeiro encontro do Papa com os fieis através do Papamóvel. Depois Francisco segue no Papamóvel para o Hogar “El Principito”, cerca de 5 km de Puerto Maldonado.


Um encontro privado com representantes dos povos da Amazônia e Vigários Apostólicos acontece no centro da Pastoral Apaktone, às 13h15. Depois o Papa retorna para Lima encerrando a sua agenda na fronteira.


Hoje o pontífice cumpriu agenda no Chile, falou durante o seu primeiro compromisso que é “justo pedir perdão” e que sente “dor e vergonha” diante do “dano irreparável” causado às crianças vítimas de abusos sexuais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido