Menu

Pesquisar
Close this search box.

MEC envia R$ 1,3 milhão do salário-educação para ajudar escolas do Estado do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre vai receber no próximo dia 20 de janeiro, a injeção de R$ 1,3 milhão. O dinheiro, fruto de recursos do Ministério da Educação (MEC), servirá para ampliar serviços em 22 municípios acreanos.


Os valores serão repassados ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC. Os recursos serão aplicados no financiamento de programas, projetos e ações voltados para a educação básica.

Anúncios


“O salário-educação pode ser usado para a construção de escolas, aquisição de material escolar, manutenção das atividades da secretaria de forma geral”, explica o ministro Mendonça Filho.


Os 10% restantes do montante da arrecadação do salário-educação são aplicados pelo próprio FNDE em programas, projetos e ações voltados para a universalização da educação básica.


“Ele vai fazer com que a educação funcione efetivamente dentro da escola, desde o papel até a aquisição de materiais de apoio para a escola”, completa o ministro ao dizer que contribuem com o fundo todas e quaisquer firmas individuais ou sociedades.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido