Menu

Idoso morre na recepção da UPA da Sobral, Franco Silva, em Rio Branco, à espera de atendimento

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um idoso, que ainda não teve seu nome divulgado, morreu enquanto esperava ser atendido na recepção da UPA da Sobral, em Rio Branco, na manhã desta terça-feira, 16. Um vídeo gravado por um internauta e enviado ao ac24horas mostra o momento em que o senhor passa mal e é atendido pelo vigilante de plantão na unidade. As imagens mostram a recepção lotada de pessoas à espera de atendimento. É possível ver o desespero das pessoas devido a condição do idoso.


A diretora da Unidade de Pronto Atendimento da Sobral, Ana Carla, confirmou o óbito. Ela disse que o idoso teve um “mal súbito” no momento em que a filha dele estava na recepção à procura de atendimento para o pai”.

Publicidade

video
play-rounded-fill


“Um mal súbito. Tudo aconteceu em menos de dois minutos. A filha dele estava na recepção para atendimento. Segundo informações, ele vinha passando mal ontem em casa. Aconteceu antes mesmo de ele receber atendimento, de a filha dele fazer a ficha pra atendimento”, informou.


No vídeo, porém, o internauta, que faz a filmagem, informa que o idoso estava “há mais de hora” à espera de atendimento, o que contraria a versão da diretora da UPA.


O idoso chegou a ser levado em uma maca para o setor de emergência. A diretora informou, ao ser perguntada, que dois médicos estão atendendo na unidade na manhã desta terça-feira.


A Secretaria de Saúde deve emitir uma nota.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido