Menu

Pesquisar
Close this search box.

Deputado Léo de Brito chora durante ato de lançamento de comitê em defesa de Lula

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma foto do deputado Léo de Brito (PT) chorando durante o ato de lançamento de um comitê em favor do ex-presidente Lula esquentou os debates nas redes sociais. Segundo comentários de militantes de situação e oposição, Brito foi às lágrimas após discursar “em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato”.


Condenado em primeira instância pelo juiz Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será julgado em segunda instância no dia 24 deste mês, no chamado processo do tríplex, da Operação Lava Jato, cujo resultado pode ser decisivo para sua candidatura suas pretensões de ser candidato nas eleições de 2018.

Anúncios


Durante discurso para militância numa garagem, Léo de Brito destaca o comitê lançado defende “o direito sagrado do nosso líder maior, presidente de honra do PT, o melhor presidente do País, Luiz Inácio Lula da Silva, de ser candidato. Vamos votar até cair a carne dos ossos para Lula ser presidente novamente”.


O petista criticou ainda o processo de acusação de Lula. Para ele, “não é preciso ser advogado para saber que o processo é uma das maiores aberrações jurídicas. Uma perseguição política daqueles que deram o golpe. Muita trapalhada que está sendo e feita está sendo denunciada pelos advogados na ONU”.


Segundo Brito, há cerceamento de defesa e tentativa de condenar Lula sem provas. “É absurdo atrás de absurdo. Eles não querem que Lula seja candidato, mas quem vai julgar verdadeiramente Lula será o povo. Nós do Acre temos uma dívida de gratidão. Não teve presidente que tenha feito mais pelo Acre do que Lula”.


Ele convoca a militância petista no Estado para sair em defesa do ex-presidente petista. “Agora, o companheiro Lula está precisando da gente. Se lula for candidato todo mundo sabe qual vai ser o resultado, ele vai ser presidente do País. A militância tem que ir às ruas para fazer uma vigília em favor de Lula”.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido