Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jorge Viana diz que ex-presidente Lula é o único capaz de “pacificar e prosperar o país”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A nove dias do julgamento do ex-presidente Lula, o PT do Acre lançou nesta segunda-feira, 15, na sede do partido, na rua Equador, Conjunto Habitasa, em Rio Branco, o comitê local de apoio ao petista. O evento contou com as presenças de dezenas de filiados, entre eles lideranças da legenda como o senador Jorge Viana, o presidente do partido, deputado Daniel Zen, e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Ney Amorim.



Jorge Viana se encarregou de proferir um discurso apaixonado por Lula. Para ele, o petista, quando presidente da República, “se transformou numa das maiores lideranças do mundo” e “trouxe o nosso país para o século 21 quando foi o primeiro presidente a olhar pelo nordeste, a olhar pelo norte, a olhar pelo centro-oeste”.

Anúncios


Viana seguiu seu discurso citando Lula com uma espécie de salvador da pátria: “Talvez o maior exemplo que pode trazer de volta o sonho de um país melhor, de prosperidade, de combate à injustiça, de não sermos interesses de fora do Brasil, talvez a única liderança que pode pacificar esse país é o Lula, o presidente Lula. Talvez seja o único. Parece que não, mas ele é o único”, afirmou ele defendendo a necessidade da candidatura de Lula à Presidência da República.


Lula senta no banco dos réus no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre (RS) no dia 24. Ele será julgado no caso do triplex. Petistas e integrantes de vários movimentos ligados a esquerda se unem a favor do ex-presidente e pretendem acompanhar o julgamento de Lula na capital gaúcha.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido