Menu

Moisés pede ação emergencial na BR-317 devido a visita do Papa Francisco ao Peru

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado federal Moisés Diniz (PCdoB) esteve nessa segunda-feira, 15, no DNIT, pedindo uma ação emergencial de recuperação da BR-317, tendo em vista a visita do Papa Francisco a Puerto Maldonado.


Um estudo da equipe do professor da Universidade Federal do Acre, Dr. Foster Brown, identificou cerca de 40 buracos perigosos entre Assis Brasil e Brasiléia e cerca de 90 entre Capixaba e Epitaciolândia.

Publicidade

“Há uma previsão, segundo o mesmo levantamento do Dr. Foster, que chegarão a Puerto Maldonado entre 300 e 500 mil visitantes. Desses, cerca de 10 mil serão acreanos, rondonienses e bolivianos de Cobija, que usarão a nossa BR-317”, explica Moisés.


O Diretor do DNIT, Thiago Caetano, informou ao parlamentar que o trecho entre Brasileia e Assis Brasil já teve corrigidos os seus trechos mais críticos e que, agora, atua fortemente pra estabilizar o trecho entre Capixaba e Epitaciolândia.


Moisés diz que a visita do Papa Francisco a Puerto Maldonado já está movimentando o setor de hotelaria do Acre e que a situação da BR-317 precisa de atenção das autoridades brasileiras.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido