Conecte-se agora

Rio Acre apresenta sinais de vazantes na capital

Publicado

em

Rio Acre apresentou baixa no volume de suas águas, a medição realizada às 12h deste sábado apontou o nível de 13,52 metros.

O manacial apresentou baixa em Assis Brasil e Brasiléia. Se não houver fortes chuvas esses dias, a tendência é que o nível das águas continue baixando.

O monitorando segue sendo realizado a cada três horas pela Defesa Civil de Rio Branco.
A Prefeitura de Rio Branco está finalizando a construção dos 100 primeiros boxes, no Parque de Exposições Wildy Viana e as equipes mobilizadas para caso o nível do Rio Acre suba e passe a desabrigar famílias.

Confira a variação do Rio Acre ao longo de sua bacia neste sábado, 13 de janeiro de 2018: https://goo.gl/E5WJKE

Nível Rio Acre e Principais Afluentes em metros:

13 JAN – medição das 12h

Assis Brasil – 3,92
Brasiléia – 5,44
Xapuri – 10,49
Capixaba – 11,06
Rio Branco – 13,52
Riozinho do Rola – 10,93

Propaganda

Extra Total

Após visita a Onyx, Gladson diz que recuperação da economia é a salvação para estados

Publicado

em

O governador do Acre, Gladson Cameli, se reuniu no fim da tarde desta terça-feira (22) com o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. No encontro, Gladson falou sobre a necessidade do governo federal auxiliar os estados neste momento de crise financeira nas contas regionais. Até o momento, sete governadores já decretaram estado de calamidade financeira.

O progressista disse estar confiante nas propostas do presidente Jair Bolsonaro de realizar reformas na estrutura do governo que possam proporcionar uma rápida recuperação da economia brasileira. O governador afirma apoiar todas as medidas necessárias apresentadas pelo Palácio do Planalto que contribuam para a retomada do crescimento.

A principal delas, que provoca bastante resistência e crítica, é a reforma da previdência como forma de conter o crescente rombo nas contas federais. Essa será a primeira batalha de Bolsonaro no Congresso Nacional a partir de fevereiro, quando acaba o recesso parlamentar.

“Eu estou muito confiante com a recuperação da economia em 2019. Temos visto a cada dia a Bolsa de Valores bater recordes sucessivos. A recuperação da economia é a nossa salvação, dos estados e dos municípios”, diz Gladson Cameli.

O governador ainda afirma estar confiante nas propostas defendidas por Bolsonaro de garantir mais autonomia aos governos regionais, assegurando maior participação na divisão das receitas feitas pela União. Este é o chamado pacto federativo, já discutido há alguns anos em Brasília, mas que nunca foi tirado do papel.

Gladson Cameli afirma que a linha de sua gestão no Palácio Rio Branco é a mesma do presidente Bolsonaro, “de colocar as pessoas certas nos lugares certos”.

O progressista cumpre sua primeira agenda na capital federal como governador desde segunda (21). Na visita ao ministro Onyx Lorenzoni, ele esteve acompanhado da senadora Mailza Gomes (PP) e da primeira-dama, Ana Paula Cameli.

Os outros ministérios visitados por ele foram o da Infraestrutura, o da Cidadania e o do Desenvolvimento Regional, que, com a reforma ministerial realizada pelo presidente da República, reúne os extintos Cidades e Integração Nacional.

Continuar lendo

Cidades

Em Santa Rosa, PM e Exército detém dupla com droga em embarcação

Publicado

em

Em Santa Rosa do Purus, homens do Exército e da Polícia Militar apreenderam nesta terça-feira (22) um homem e um menor, portando 60 tabletes grandes e pequenos de maconha, dinheiro e papel comumente usado para embalar droga. A dupla estava dentro de um barco abordado durante operação conjunta entre as duas forças.

Continuar lendo

Destaque 7

Direção da Prontoclinica esclarece que condenação da justiça é referente a antiga gestão

Publicado

em

A Pronto Clinica de Rio Branco encaminhou uma nota de esclarecimento ao ac24horas nesta terça-feira, 22, logo após a repercussão se uma sentença condenatória solidária por supostamente ter negado atendimento a uma criança que na época portava carteira de convênio da Ameron.

A Unidade de Saúde informa que o processo é referente a 2015, ainda na antiga gestão. Na época, a criança recebeu os primeiros atendimentos e posteriormente encaminhada para UPA, unidade mais adequada para o referido caso, explica.

A atual direção esclarece ainda que na época dos fatos a Pronto Clínica estava com o convênio da Ameron suspenso por problemas administrativos e atualmente não atende mais via Ameron.

A direção informa ainda que o médico Saulo Beyruth atualmente não faz parte do quadro de profissionais da instituição. A atual gestão dispõe para população acreana mais de 10 instituições conveniadas para melhor atender.

“Todos os nossos colaboradores são diariamente orientados a atender com qualidade e eficiência regidas pelas normas de saúde da atualidade”, explica o comunicado.

O referido processo ainda dispõe de recursos jurídicos disponíveis para que esta instituição possa recorrer da sentença aplicada no último dia 18/01/2019, pela juíza Maha Kouzi Manasfi e Manasfi;

“Para finalizar gostaríamos de ressaltar a qualidade no atendimento e constantes melhorias que a atual gestão vem realizando na Pronto Clínica.

A atual gestão do hospital é dirigida pelo médico Otorrinolaringologista Dr. Carlos Beyruth, CRM 099, médico que atua há mais de 40 anos no Estado do Acre, mestre em Medicina e Saúde pela UFBA/Governo do Acre”, finaliza o comunicado.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Leia Também

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.