Conecte-se agora

Prefeito Marcus Alexandre monitora áreas alagadas de Rio Branco

Publicado

em

As seis horas da manhã deste sábado, com o nível do Rio Acre em 13.51 metros, o prefeito Marcus Alexandre e o coordenador da Defesa Civil Municipal, Cel. George dos Santos, iniciaram o monitoramento das áreas que correm risco de alagação, como os bairros Airton Sena, Baixada da Habitasa, 6 de Agosto, Santa Terezinha e parte do Bairro da Base.

No Airton Sena, junto com a presidente da Associação de Moradores do Airton Sena, Vânia Moura, percorrem as ruas Beira Rio e Campo Novo, onde a água de um córrego, represado pelo Rio Acre, já invadiu o quintal de algumas casas. Vânia destaca que a visita do prefeito a localidade deixou os moradores mais tranquilos. “O nosso é o primeiro bairro que alaga em Rio Branco, por isso todos ficam apreensivos. Mas a vinda do prefeito nos tranquilizou porque sabemos que todas as providências estão sendo tomadas para o caso de algumas famílias terem que sair de suas casas”.

Na rua Santa Terezinha, entre o bairro 6 de Agosto e o Canaã, a água do Igarapé Judia já passa por cima de parte da via, mas não há casas atingidas pela água.

No Centro, embaixo da Ponte Metálica Juscelino Kubistchek, com a engenheira do Deracre, Nacilda Mota, o prefeito, também acompanhou o monitoramento feito com relação a descida de balseiros, para evitar o acúmulo nas pilastras da ponte, o que pode comprometer a estrutura.

Em todos os locais o prefeito informava aos moradores as providências tomadas e a situação quanto ao nível do Rio Acre. Na medição das nove horas da manhã, a boa notícia: O Rio Acre baixou 3 centímetros, ficando em 13,51 metros. “O Rio está baixando em Assis Brasil e Brasiléia, o que também já começa a acontecer aqui em Rio Branco. Se não houver fortes chuvas esses dias, a tendência é que o nível das águas continue baixando. Mas estamos com estrutura quase pronta e equipes mobilizadas para o caso de necessidade”, explicou o prefeito.

Estrutura do Parque em fase de conclusão

Depois de percorrer todas as áreas, o prefeito liderou uma reunião no Parque de Exposições com os secretários estadual de saúde, Gemil Júnior, de Rio Branco, Oteniel Almeida, de Assistência Social, Dora Araújo, secretário Adjunto de Obras, Marcos Venícios e chefe da Casa Civil, André Kamai, onde pediu total empenho e atenção no sentido de minimizar os problemas que poderão ocorrer, caso o nível do Rio Acre, suba e passe a desabrigar famílias.

O local onde vão funcionar as estruturas de atendimento de saúde, de assistência social, onde são servidas as refeições, estão sendo preparados e os cem primeiros boxes para abrigar as famílias estão em fase final. “O nível do rio baixando, nos deixa mais tranquilos, mas estamos em estado de alerta e prontos para atender qualquer ocorrência relacionada a cheia do Rio Acre”, concluiu Marcus Alexandre.

Prefeitura abrigou e alimentou mais de dez mil em 2015

Em 2015, quando o Rio Acre viveu uma enchente histórica, com 18.40 metros, a prefeitura manteve além do Parque de Exposições, outros 28 abrigos, onde forneceu refeições, medicamentos, leite para as crianças, estrutura de saúde com atendimento médico, abrigos para os animais e segurança.

Somente no Parque, o maior abrigo de todos, ficaram alojadas 1.500 famílias, somando mais de 6 mil pessoas. No geral, 10.500 pessoas foram atendidas com os serviços e ações da prefeitura e governo do Estado.

Propaganda

Cidades

Videomaker do ac24horas mostra os bastidores uma das invasão em Rio Branco

Publicado

em

Continuar lendo

Cidades

Homem é encontrado morto após estuprar mulher mototaxista

Publicado

em

Um homem de nome ainda não divulgado foi encontrado morto na noite desta sexta-feira (20), em um ramal localizado no bairro Distrito Industrial. Ele é suspeito de ter supostamente estuprado uma mulher mototaxista que havia realizado uma corrida para ele. A moto e a mulher foram encontradas em um matagal por populares que acionaram o socorro. A mulher estava nua e desorientada.

O acusado teria saído do bairro Tucumã até o local do ocorrido localizado na Estrada de acesso ao presídio da capital. Ao chegar lá, ele teria obrigado a mototaxista a ir com ele até uma área de mata, onde teria abusado dela sexualmente. Após algum tempo, ela conseguiu correr e foi socorrida por populares que acionaram uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu).

Sabendo que o homem estaria ainda na região, mototaxistas iniciaram buscas chegando a pedir apoio da Polícia Militar que não localizou o indivíduo e depois que saíram, tiveram que retornar ao receberem a notícia de que ele havia sido encontrado morto. No corpo do homem haviam sinais de espancamento. A suspeita é de que ele tenha sido agredido até a morte.

O local ficou isolado para os trabalhos periciais e em seguida, o corpo foi encaminhado para reconhecimento na base do Instituto Médico Legal (IML). Ninguém chegou a ser preso até o momento.

Continuar lendo

Cidades

Homem é morto à tiros em frente a distribuidora no bairro Ivete Vargas

Publicado

em

Um homem identificado como Eder Oliveira de Farias, foi assassinado na noite desta sexta-feira (20) no bairro Ivete Vargas. O homem estaria na frente de uma distribuidora quando o foi alvo de tiros.

De acordo com o informado pela Polícia Militar, os criminosos se aproximaram em uma motocicleta e armados efetuaram cerca de 10 disparos.

Populares chegaram a acionar uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), mas só puderam atestar o óbito. O local ficou isolado e após a coleta de informações, a polícia saiu em busca dos suspeitos

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.