Conecte-se agora

Paciente do Pronto Socorro aguarda cirurgia plástica há 25 dias; Direção explica demora

Publicado

em

O paciente Edvaldo Cananéia, de 48 anos, está há 2 dias internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) aguardando por uma cirurgia plástica para reconstituir parte da perna, que ficou dilacerada após um acidente de moto em Rio Branco.

Edvaldo já não sabia mais a quem recorrer, e procurou o ac24horas para denunciar a situação que, como diz a sobrinha, Nayra Cananéia, de 19 anos, é “humilhante” e “preocupante”. Os familiares do paciente temem que o trabalhador tenha que amputar a perna e fique com deficiências pelo corpo.

“A gente está hoje com 25 dias esperando o cirurgião plático. Ele chegou a fazer uma primeira avaliação, mas disse que não podia ainda fazer a cirurgia. Agora, esses dias, ele veio, passou em todos os leitos, mas não foi só no do meu tio. Já procuramos a Direção, e o quaro é a cada dia pior”, diz a sobrinha.

Segundo a Direção do Huerb, o caso de Edvaldo é bastante complexo e delicado. O trabalhador ainda não passou por uma cirurgia plástica porque está com o membro bastante inflamado, e a cirurgia pode causar outros problemas ao paciente. Um cirurgião plástico avaliou Advaldo Cananéia após o contato do portal.

A informação do hospital foi confirmada pela sobrinha Nayra. “O médico veio e fez a avaliação, e disse que ainda não dá para operar”, relatou a sobrinha. A Direção do Huerb também esclareceu que o paciente está sendo acompanhado de perto e que ele deve passar por uma nova avaliação em sete dias.

Propaganda

Acre

Geraldo Alckmin cumpre agenda em Cruzeiro do Sul e Rio Branco na sexta-feira

Publicado

em

Marina cumpriu agenda em Rio Branco com o objetivo de fortalecer a pré-candidatura de Minoru Kimpara (REDE) ao Senado e desembarcou em Cruzeiro do Sul para manter encontro com as lideranças partidárias. O partido REDE tem a pré-candidata Janaina Furtado concorrendo ao governo.

Geraldo Alckmin vai dormir em Cruzeiro do Sul, onde desembarca no aeroporto internacional por volta das 21 horas de quinta-feira (19). Pela manhã está previsto uma entrevista coletiva e caminhada no Mercado Municipal.

O tucano visita a terra dos Nauas à convite do pré-candidato a vice-governador Major Rocha (PSDB) e o pré-candidato ao governo Gladson Cameli (Progressistas). Está previsto um encontro com o setor empresarial e de produção rural em Cruzeiro do Sul.

Alckmin retorna para Rio Branco na sexta-feira (20) onde promove uma palestra sobre desenvolvimento econômico para o Brasil, no auditório da Fecomèrcio, as 18 horas.

Continuar lendo

Acre

Vagner Sales entra em campo na pré-campanha de Gladson Cameli no Vale do Juruá

Publicado

em

O ex-prefeito do município de Cruzeiro do Sul, Vagner Sales, entrou definitivamente na pré-campanha de Gladson Cameli (Progressistas) ao Palácio Rio Branco. O Leão do Juruá, como é conhecido na região, organizou agendas nos municípios de Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves onde os partidos liderados por Gladson Cameli se movimentam a partir desta terça-feira (16).

“Daqui pra frente não tem esse negócio de partido, todos vão trabalhar para ajudar a eleger o nosso pré-candidato ao governo Gladson Cameli. Ninguém, a não ser ele, falará em seu nome, a ordem é colocar o pé no chão e caminhar ouvindo a população” disse Sales.

Na programação está incluído um grande encontro na Vila Restauração, em Marechal Thaumaturgo que aconteceu na manhã de hoje (17) e visitas a setores da zona rural no município de Porto Walter e Rodrigues Alves.

Animado, Sales percorreu as cidades do Vale do Juruá, rios como Juruá Mirim, visitando moradores da comunidade Cachoeira do Açai, Vista Alegre e outros rincões. Em Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Rodrigues Alves, os pré-candidatos ao senado, Sérgio Petecão e Marcio Bittar acompanham a caravana.

“Estamos definitivamente unidos em todo o Vale do Juruá onde a prioridade é a pré-candidatura de Gladson Cameli. Essa região precisa de um governo que lhe der mais atenção e proporcione definitivamente o fim da perseguição e o desenvolvimento” avaliou Sales.

Agenda integrada – O que setores da Frente Popular não esperavam acontecer, se concretiza durante toda essa semana, agendas integradas dos partidos que fazem parte do arco de aliança liderado por Cameli.

Em Mâncio Lima, a filiação de Izete Pinheiro ao PSDB é uma das programações definidas pelos tucanos para região na noite de quinta-feira (19). Ainda em Mâncio Lima serão apresentadas em Micro Seminário, propostas para o Plano de Governo do pré-candidato Gladson Cameli.

Os cruzeirenses recepcionam, na sexta-feira pela manhã, o pré-candidato a presidente Geraldo Alckmin (PSDB). O município foi escolhido pela coordenação tucana para dar o ponta pé inicial na região norte, na pré-campanha de Alckmin ao Palácio do Planalto.

Os progressistas encerram as atividades com um grande encontro de pré-candidaturas do deputado federal Rudilei Estrela e pré-candidatos a deputados estaduais: Nicolau Junior, Lucila Bruneta, Marivaldo da Várzea, Elenildo da Pesca e Manoel Kaxinawá na noite de sexta-feira (20) no Clube da AABB.

Continuar lendo

Acre

Capotamento de caminhão de coleta de lixo deixa quatro trabalhadores feridos

Publicado

em

Pelo menos quatro trabalhadores que fazem a coleta pública de lixo ficaram feridos na manhã desta terça-feira (17) após o caminhão em que estavam capotar na Via Verde, próximo a terceira ponte.

Os trabalhadores foram encaminhados conscientes para o atendimento no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). Ainda não se sabe o que pode ter causado o capotamento do veículo.

A suspeita é de que o veículo tenha quebrado a barra de direção, saído da pista e caído em uma ribanceira. Os trabalhadores estavam todos dentro da cabine e precisaram do apoio do Corpo de Bombeiros para serem retirados.

Três unidades do Samu foram acionadas para socorrer os feridos. Entre os feridos estão: Agnaldo Alves Feitosa, 45 anos, era quem conduzia o veículo. Rony Mota de Souza, Leonardo da Silva Pereira, de 26 anos e Francisco Silva de Souza, de 33 anos.


Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.