Conecte-se agora
Fechar

Paciente do Pronto Socorro aguarda cirurgia plástica há 25 dias; Direção explica demora

Publicado

em

O paciente Edvaldo Cananéia, de 48 anos, está há 2 dias internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) aguardando por uma cirurgia plástica para reconstituir parte da perna, que ficou dilacerada após um acidente de moto em Rio Branco.

Edvaldo já não sabia mais a quem recorrer, e procurou o ac24horas para denunciar a situação que, como diz a sobrinha, Nayra Cananéia, de 19 anos, é “humilhante” e “preocupante”. Os familiares do paciente temem que o trabalhador tenha que amputar a perna e fique com deficiências pelo corpo.

“A gente está hoje com 25 dias esperando o cirurgião plático. Ele chegou a fazer uma primeira avaliação, mas disse que não podia ainda fazer a cirurgia. Agora, esses dias, ele veio, passou em todos os leitos, mas não foi só no do meu tio. Já procuramos a Direção, e o quaro é a cada dia pior”, diz a sobrinha.

Segundo a Direção do Huerb, o caso de Edvaldo é bastante complexo e delicado. O trabalhador ainda não passou por uma cirurgia plástica porque está com o membro bastante inflamado, e a cirurgia pode causar outros problemas ao paciente. Um cirurgião plástico avaliou Advaldo Cananéia após o contato do portal.

A informação do hospital foi confirmada pela sobrinha Nayra. “O médico veio e fez a avaliação, e disse que ainda não dá para operar”, relatou a sobrinha. A Direção do Huerb também esclareceu que o paciente está sendo acompanhado de perto e que ele deve passar por uma nova avaliação em sete dias.

Acre

Acreana do BBB 18 diz que gosta de funk e revela que está completando um mês sem sexo

Publicado

em

Por

Gleici Damasceno é do Acre e tem 22 anos. O seu ídolo é Nelson Mandela e, seu crush, Rafael Zulu 😍, ator que interpreta Cido, em O Outro Lado do Paraíso. Antes mesmo da estreia do BBB18, a sister já fez altas revelações! Confira, a seguir, na última entrevista exclusiva da sister antes de entrar na casa:

Música que gosta de ouvir/dançar: Gosto de ouvir MPB. Para dançar, gosto de funk.

Filme favorito: “Django Livre”.

O cantor ou a banda que não falta na sua playlist: Nando Reis.

Uma viagem dos sonhos: Quero muito conhecer a África.

Signo: Peixes.

Você é religiosa? Não sou ligada a nenhuma religião.

Qual ídolo que te inspira? Nelson Mandela.

Um crush: Rafael Zulu. Ele é muito lindo!

O que você mais gosta do seu corpo? O meu sorriso.

O que mais te atrai em uma pessoa? Carisma.

Já foi casada, namorou sério ou morou junto? Não.

Quanto tempo já ficou sem sexo? Estou completando um mês.

Já ficou/se relacionou com algum famoso? Não.

Você acha que será vilã ou mocinha no BBB18? Acho que vou ser considerada mocinha.

Continuar lendo

Acre

Procurador-geral assina Ato que regulamenta estágio remunerado no MPAC

Publicado

em

O procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, assinou nesta segunda-feira, 22, o Ato 32/2018, que regulamenta o estágio remunerado no âmbito do MPAC. O próximo passo é o lançamento do edital que deverá ocorrer na próxima gestão. A regulamentação observa os termos da Lei nº 11.788/2008.

Segundo o procurador-geral, o estágio objetiva o desenvolvimento do educando para a cidadania, a vida e o trabalho, propiciando-lhe a complementação do ensino e da aprendizagem, através da experiência prática nas diferentes áreas de conhecimento.

Além disso, a fomentação da atividade, com o consequente incremento do quadro de pessoal afeto às funções auxiliares da Instituição, é medida que atende a boa prestação do serviço público e a almejada economicidade da gestão pública.

“Isto representa o cumprimento de mais um dos objetivos e eixos da gestão que visam a otimização de recursos e garantia da boa continuidade do trabalho em prol da sociedade, além de contribuir para a formação de futuros profissionais que exercerão suas atividades com um olhar sempre voltado para os interesses do cidadão”, destacou o procurador-geral.

Com a concessão de estágio para estudantes, o MPAC proporciona uma extensão da atividade acadêmica e práticas voltadas à aprendizagem e ao aperfeiçoamento para estudantes que estejam frequentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio e de educação especial.

A demanda de estagiários no MPAC é coordenada pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), que já avança num levantamento prévio quanto às necessidades do órgão e número de vagas. Os estagiários serão distribuídos conforme as solicitações de cada unidade do Ministério Público.

O número de estagiários será definido no respectivo edital de seleção que deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2018, a critério do Procurador-Geral de Justiça, observada a disponibilidade orçamentária e financeira da instituição.

Regulamentação do programa de estágio

Aos programas de estágio do Ensino Médio, Ensino Superior da Graduação e Ensino Superior da Pós-graduação, ficam estabelecidas, as seguintes áreas do conhecimento necessárias ao desempenho das funções administrativas, de apoio ou de execução do Ministério Público:

Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Engenharias (Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária, Engenharia de Transportes), Ciências da Saúde (Medicina, Farmácia, Enfermagem, Nutrição, Saúde Coletiva), Ciências Agrárias e da Natureza (Agronomia, Recursos Florestais e Engenharia Florestal, Engenharia Agrícola), Ciências Sociais Aplicadas (Direito, Administração, Economia, Arquitetura e Urbanismo, Sociologia, Planejamento Urbano e Regional, Ciência da Informação, Comunicação, Serviço Social) e Ciências Humanas (Psicologia, Educação, Pedagogia).

A jornada de atividade em estágio será de quatro horas diárias e 20 horas semanais no Programa de Estágio do Ensino Médio. Já para o Programa de Estágio do Ensino Superior – Graduação e Programa de Estágio do Ensino Superior – Pós-graduação, a jornada de trabalho é de seis horas diárias e 30 horas semanais. O período de estágio não excederá dois anos. O estagiário receberá bolsa mensal, cujo valor será fixado por ato específico do Procurador-Geral de Justiça, nos termos do artigo.

Entre os itens constantes na regulamentação, incluem-se, além dos programas de estágio, o processo seletivo, designação, posse, supervisão, as atribuições, direitos, deveres, vedações, transferência, avaliações e desligamentos. Todas as disposições do Ato nº32/2018 estão disponíveis para acesso no site do MPAC, ao endereço
http://www.mpac.mp.br.

Continuar lendo

Acre

Líderes de oposição se reúnem e “empurram com a barriga” escolha do vice para fevereiro

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

Atendendo a um convocação do pré-candidato ao governo do Acre, Gladson Cameli (PP), os representantes de 11 partidos do bloco de oposição se reuniram nesta segunda-feira (22) para tentar aparar arestas e debater a escolha do nome do pré-candidato a vice, pré-candidatos ao Senado e seus suplentes, mas o encontrou serviu apenas para agendar uma nova data para escolha e apresentação dos nomes que deverão compor a chapa encabeçada por Cameli.

Mais uma vez os caciques de oposição empurraram com a barriga o desgastante debate do nome do vice. “A reunião foi muito positiva. Estavam presentes 11 partidos que estão 100% comigo. Inclusive, parte dos filiados do Democratas que estão com Alan Rick. Dia 16 de fevereiro nós vamos fazer uma reunião preparatória para no dia 23 de fevereiro oficializamos nossa chapa majoritária, com os nomes do vice, senadores e suplentes de senadores”, destaca Gladson.

O adiamento da escolha do nome do vice pode ter acontecido pela indefinição dentro do Democratas. O presidente da sigla, Tião Bocalom defende uma candidatura própria do DEM, enquanto os parlamentares democratas querem a união com o grupo de Cameli. No dia seis de fevereiro poderá sair uma decisão que dissolve os diretórios do DEM de todos os estados, abrindo espaço para escolha de um novo diretório que marcharia com a pré-candidatura de Cameli.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.