Menu

Paciente do Pronto Socorro aguarda cirurgia plástica há 25 dias; Direção explica demora

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O paciente Edvaldo Cananéia, de 48 anos, está há 2 dias internado no Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) aguardando por uma cirurgia plástica para reconstituir parte da perna, que ficou dilacerada após um acidente de moto em Rio Branco.


Edvaldo já não sabia mais a quem recorrer, e procurou o ac24horas para denunciar a situação que, como diz a sobrinha, Nayra Cananéia, de 19 anos, é “humilhante” e “preocupante”. Os familiares do paciente temem que o trabalhador tenha que amputar a perna e fique com deficiências pelo corpo.

Publicidade

“A gente está hoje com 25 dias esperando o cirurgião plático. Ele chegou a fazer uma primeira avaliação, mas disse que não podia ainda fazer a cirurgia. Agora, esses dias, ele veio, passou em todos os leitos, mas não foi só no do meu tio. Já procuramos a Direção, e o quaro é a cada dia pior”, diz a sobrinha.


Segundo a Direção do Huerb, o caso de Edvaldo é bastante complexo e delicado. O trabalhador ainda não passou por uma cirurgia plástica porque está com o membro bastante inflamado, e a cirurgia pode causar outros problemas ao paciente. Um cirurgião plástico avaliou Advaldo Cananéia após o contato do portal.


A informação do hospital foi confirmada pela sobrinha Nayra. “O médico veio e fez a avaliação, e disse que ainda não dá para operar”, relatou a sobrinha. A Direção do Huerb também esclareceu que o paciente está sendo acompanhado de perto e que ele deve passar por uma nova avaliação em sete dias.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido