Conecte-se agora
Fechar

Ministério Público do Acre premia profissionais da comunicação em grande festa

Publicado

em

O 8º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Estado do Acre reuniu profissionais da imprensa, membros do MP e políticos, na noite desta sexta-feira, 12, no Afa Jardim, no Bairro do Bosque, em Rio Branco.

Para comemorar mais uma edição do já tradicional evento, o Ministério Público realizou uma cerimônia e fez a entrega da premiação unificada aos jornalistas Resley Saab (Jornal Opinião), Júnia Vasconcelos (TV Acre), Vinícios Charife (Sebrae) e Rodrigo Rezende, e promoveu um show no encerramento do evento com o cantor Wanderley Andrade. O jornalista e historiador Fábio Menegatti, convidado especial, falou aos presentes.

As homenagens aos jornalistas Ilson Nascimento e Val Sales, que faleceram em 2017, foram um dos momentos marcante da solenidade.

A procuradora Kátia Rejane, que será empossada como procurada-geral do Ministério Público Estadual no dia 25 deste mês, destacou que o prêmio é uma iniciativa que tem por objetivo aproximar o MP da imprensa e da sociedade.

“A concepção do prêmio vem da vontade de que o jornalista compreenda o trabalho que o Ministério Público desenvolve e passe isso pra população para que a população tenha conhecimento dos nossos serviços e possa acessar no momento em que precisar. Cada ano nos surpreende com as matérias de excelente qualidade, a produção bastante boa. Nós todos temos a ganhar.”

O atual procuradora-geral do MP, Oswaldo D’Albuquerque, realizou quatro das oito edições do evento. Ele lembrou que o prêmio é reconhecido nacionalmente como uma boa prática do MP.

“É um fechamento com chave de diamante. É uma oitava edição que se revela muito maior do que isso para mim pessoalmente, para mim enquanto gestor. Das oito edições que nós tivermos quatro edições foram realizadas durante o nosso mandato, ou seja, 50%. É um prêmio que virou um programa nacional premiado nacionalmente pelo Conselho do Ministério Público como uma boa prática.”

Desafio da nova diretora de Comunicação do MPAC

 

O 8º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público Estadual foi o primeiro grande desafio da jornalista Kelly Souza como diretora de Comunicação do órgão.

Ela destaca que o prêmio é “uma iniciativa premiada nacionalmente e que foi criada para reconhecer e valorizar o trabalho da imprensa”.

Kelly Souza começou no Jornalismo em 2002, como repórter da Rádio Difusora de Sena Madureira. Foi correspondente da Rádio Difusora Acreana, com participações no Programa Gente em Debate e Jornal da Manhã. Também foi correspondente da TV 5, afiliada da Rede Bandeirantes. Trabalhou como repórter da TV 05 e TV Rio Branco, esta última filiada do SBT. Foi repórter do site Ac24horas. Trabalha no Ministério Público do Estado Acre desde março de 2011.

 

Propaganda

Destaque Meio

Kátia Rejane participa de agenda no Conselho Nacional de Justiça

Publicado

em

A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, participou na tarde desta terça-feira, 24, no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), de agenda com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Carmen Lúcia, para tratar sobre Infância e Juventude, Cadastro Nacional de Presos, Violência Doméstica e Mutirão Nacional do Tribunal do Júri.

A agenda teve, ainda, a presença dos demais procuradores-gerais de Justiça que compõem o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG), direcionados pelo presidente do colegiado, Sandro José Neis.

Kátia Rejane, que possui um histórico de atuação na Promotoria Especializada da Infância e Juventude do MPAC, em razão dos diversos projetos que desenvolveu com o objetivo de enfrentar as problemáticas que atingia esse público, destacou a relevância dos assuntos debatidos na agenda, em especial as demandas dessa área.

“A natureza de todos os assuntos debatidos são de extrema relevância para um diálogo nacional entre os órgãos que têm competência e jurisdição para dar os encaminhamentos necessários nas áreas aqui postas em pauta. Que possamos avançar em mais agendas positivas como essa”, frisou Kátia Rejane.

Ana Paula Pojo – Agência de Notícias do MPAC

Continuar lendo

Destaque 7

Eber Machado quer que PMs e Bombeiros da reserva utilizem identidade funcional com patente correspondente ao holerite

Ray Melo, da editoria de política do ac24horas

Publicado

em

O deputado Eber Machado (PDT) apresentou um anteprojeto de lei para assegurar a todos os policiais militares e bombeiros militares do Estado do Acre, desde o ingresso na reserva remunerada, a utilizar a identidade funciona; na graduação posto ou patente atual ao correspondente do seu holerite.

Segundo o parlamentar, os militares vão para a reserva remunerada com uma patente superior a que encerram a carreira na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, mas suas carteiras funcionais permanecem inalteradas sem constar a promoção concedida pela corporação no momento da aposentadoria.

“Essa medida é um tipo de valorização aos militares e evita certos constrangimentos aos valorosos combatentes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros que terão a graduação de suas patentes de aposentadorias claramente reconhecidas nas identidades funcionais”, diz Eber Machado.

O parlamentar destaca que fez a indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa e esperar que o anteprojeto seja encaminhado ao govenador para que um projeto de lei seja encaminhado pelo Poder Executivo para consequente aprovação no plenário da Casa e em seguida seja sancionado e tenha validade.

Continuar lendo

Cotidiano

MPF/AC abre processo seletivo para estágio de nível superior; confira

Publicado

em

O Ministério Público Federal no Acre abriu processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estagiários de nível superior nas áreas de Administração, Comunicação Social, Construção Civil, Direito e Informática.

Os estudantes de Ciências Contábeis, Economia e Administração de Rio Branco e Cruzeiro do Sul podem concorrer para a vaga de Administração. Os estudantes de Arquitetura, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Engenharia Civil e Sistemas de Informação podem concorrer às vagas para Rio Branco.

O período de pré-inscrições começa nesta terça-feira, 24 e termina no dia 6 de maio por meio do endereço eletrônico www.mpf.mp.br/acna área “Estagie Conosco”. Os candidatos devem ficar atentos ao prazo para confirmação das inscrições de acordo com o Edital é de 07 a 13 de maio e a data provável da prova é 27 de maio.

Os detalhes do processo seletivo estão disponíveis na área Estagie Conosco na página do MPF/AC na internet, onde consta o Edital nº 02/2018. Outras informações e/ou esclarecimentos de eventuais dúvidas podem ser obtidas por meio do telefone (68) 3214-1414 ou pelo e-mail prac-nugep@mpf.mp.br.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.