Conecte-se agora

Major Rocha diz que investimentos anunciados pelo governo do Acre podem servir para caixa de campanha

Publicado

em

O deputado federal Major Rocha (PSDB-AC), pediu, por meio de um vídeo postado nas redes sociais, que a sociedade acreana vigie os investimentos milionários “em torno de R$ 700 milhões” anunciados pela governadora em exercício, Nazaré Araújo, na última quarta-feira (10) para este ano.

“É bom que se rememore as eleições passadas, o PT costuma fazer isso, toda vez que está chegando próximo de uma eleição, anuncia um grande empréstimo e transforma as cidades do estado, com recursos desse empréstimo em um canteiro de obras e quando passa a eleição fica a conta e as obras inacabadas ou malfeitas”, disse o deputado.

O tucano lembra que na eleição passada, nesse mesmo período, o atual governador Sebastião Viana prometeu executar o Programa Ruas do Povo, que pavimentaria todas as ruas do Acre, um investimento de mais de R$ 1 bilhão.

“Recursos que foram tomados por empréstimos e obras que não aguentaram sequer o fim da eleição, pouco tempo depois as ruas já estavam intrafegáveis”, acrescentou o parlamentar.

Para o deputado Rocha, é preciso ficar de olho “no que o PT sempre apronta para fazer um caixa de eleição”. Para ele, o partido do atual governo mais uma vez tenta enganar o eleitor.

Propaganda

Destaque 7

Bombeiros fazem buscas por homem visto se afogando

Publicado

em

Desde o final da tarde de quinta-feira (20), equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas por um homem que foi visto se afogando nas águas do rio Acre, próximo Porto da Catraia, localizado na região do bairro Seis de Agosto.

Na margem do Rio foram encontrados uma carta de demissão, uma guia de encaminhamento para tratamento em casa de recuperação em nome de Eucimar Silva Jacinto e uma sandália havaiana de cor azul.

O homem teria sido visto por populares da região sendo levado pelas águas do Rio e através do Centro Integrado em Operações (Ciosp) foi acionado o pedido de socorro ao Corpo de Bombeiros. As buscas devem continuar na manhã desta sexta-feira (21).

Continuar lendo

Destaque 7

Acre tem 20 magistrados sob ameaça, diz Conselho Nacional

Publicado

em

Dados do Conselho Nacional de Justiça mostram que o Acre possui 20 magistrados em situação de risco ou ameaça. Diante disso, os membros do Poder Judiciário precisam ser escoltados e monitorados 24 horas por dia. Os nomes dos magistrados não foram divulgados pela instituição.

Até dezembro de 2017, o número em todo o país chegava a 110 profissionais do Direito. Mas o quantitativo pode ser ainda maior em 2018, com o avanço das organizações criminosas e, consequentemente, do número de ameaças aos responsáveis por aplicar a lei.

A pessoa responsável pela potencial agressão é conhecida do juiz em 65% das situações. Os números foram consolidados a partir de respostas a um questionário aplicado pelo CNJ entre setembro e novembro do ano passado nos tribunais de todo o Brasil para mapear a estrutura da segurança institucional do Poder Judiciário.

Continuar lendo

Destaque 7

Acre pode ter representatividade feminina na bancada federal

Publicado

em

A bancada acreana em Brasília deve ter uma representatividade significativa de mulheres a partir de 2019. Dos 83 candidatos a deputado federal pelo Acre, 23 são mulheres. Elas estão nas ruas. O Acre tem oito vagas na Câmara dos Deputados. Algumas dessas concorrentes aparecem fortes na opinião pública e em pesquisas internas. São elas: Mara Rocha (PSDB), Vanda Milani (Solidariedade), Antônia Lúcia (PR), Jéssica Sales(MDB), Perpétua Almeida (PCdoB) e Rosana Nascimento (PPS).

A emedebista Jéssica Sales, única mulher na atual bancada do Acre, é uma das favoritas na disputa. Fez um mandato bem representativo e com marketing bem feito. Conta com apoio de prefeituras do MDB e tem dois cabos eleitorais fortes: seu pai Vagner Sales, ex-prefeito de Cruzeiro do Sul, e Antônia Sales sua mãe.

Vanda Milani, procuradora do MP do Estado do Acre, também colocou sua campanha na rua. É uma candidata com boa estrutura e apoios de candidatos a deputado estadual com potenciais de votos.

Depois de anos na telinha, a tucana Mara Rocha entra na casa do eleitor não mais por meio da TV, mas agora para pedir voto. Mara leva consigo uma boa estrutura, um número significativo de militantes e a ajuda do irmão e correligionário, o deputado federal Major Rocha, vice na chapa de Gladson Cameli, candidato a governador.

Rosana Nascimento também está na disputa. Ganhou notoriedade no Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre quando desafiou o atual governo, virou inimiga de Sebastião Viana e arrancou a CUT local das mãos do peleguismo.

Perpétua Almeida quer voltar à Câmara dos Deputados. A comunista quando foi deputada federal representou bem o Acre. Debateu temas importantes, porém resta saber se Perpétua terá capacidade de convencer o eleitor. O momento é outro. A onda conservadora crescente talvez seja uma barreira na campanha de Perpétua, que traz uma mensagem com plataforma voltada à esquerda.

Antônia Lúcia não está descartada na disputa. Evangélica, a ex-deputada tem eleitorado crente e não crente. Na propaganda, Antônia Lúcia aparece falando sobre seu trabalho enquanto foi deputada federal a favor da Defensoria Pública, principalmente.

Para o cientista político Nilson Euclides, professor na Universidade Federal do Acre, a boa aparição de mulheres no contexto político atual é uma demonstração de reação contra o machismo e a política retrógrada.

“Nós temos no Acre, mulheres com chances reais de se elegerem. A eleição de duas das oito vagas ja dá um terço. Gostaria que fosse mais, que fosse ao menos a metade. O Brasil é uma sociedade muito conservadora, machista. E está na hora de as mulheres ocuparem mais espaços de poder. E Vai ser uma tendência as mulheres de maneira mais gradativa conquistarem mais espaços no poder”, avalia o cientista político.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.