Conecte-se agora

Rio Madeira chega a 19,97 metros e reunião com direção da Hidrelétrica está marcada para segunda-feira

Publicado

em

A reportagem do ac24horas entrou em contato com a Defesa Civil da cidade de Porto Velho que informou que o rio Madeira na Capital rondoniense marca neste momento 13,83 metros e na região do Abunã e Mutum na BR-364 que liga os Estado do Acre e Rondônia, a cota é 19,97 metros nas primeiras horas desta sexta-feira (12).

O gerente de monitoramento de áreas de risco de Porto Velho, Anderson Luiz, disse que os trabalhos para conter a erosão que ocorreu na BR-364 foi resolvida com os trabalhos da Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), com apoio da Defesa Civil que está em todas as regiões que as águas do rio Madeira podem atingir.

“Estamos também atentos aos primeiros bairros que são atingidos como o Balsa e Beco da Gravatal no Lago dos Milagres”, explica o gerente de monitoramento que alerta que as previsões de chuvas na cabeceira do rio Madeira é grande e que por isso, a Defesa Civil tem redobrado os trabalhos e atenção com as localidades que venha a ser atingidas pela águas.

No ultimo registro feito pela manhã no rio Madeira em Porto Velho a cota foi de 13,83 metros e na região do Abunã 19,97 metros, dois centímetros a mais que o registro nessa quinta-feira.

Ainda segundo o gerente de monitoramento uma reunião das Defesas Civil Estadual e Municipal com a direção das Usinas Hidrelétricas está marcada para esta segunda-feira (15) para tratar da abertura de comportas, antes que as águas do rio atinjam os bairros de Porto Velho e transborde na BR-364.

O registro de 19,97 metros do rio Madeira é atualmente quase 1 metro a mais que o registrado em 2014, quando as águas transbordaram a BR-364 e deixou o Acre isolado por terra do restante do país.

Propaganda

Cidades

Morre Gil Gomes aos 78 anos em São Paulo

Publicado

em

O jornalista e radialista Gil Gomes morreu na madrugada desta terça-feira (16) em São Paulo, informou a assessoria do Hospital São Paulo. Famoso na crônica policial, ele tinha 78 anos e sofria havia mais de dez anos de Mal de Parkinson.

Na noite de segunda, o jornalista passou mal em sua casa, no bairro Jardim da Saúde, Zona Sul da capital. Ele foi socorrido por equipe do Samu e levado para o pronto-socorro do Hospital São Paulo. A morte foi confirmada nesta madrugada.

Ele deixa quatro filhos e nove netos. “É uma pessoa única para a comunicação. Sempre muito indignado com as injustiças sociais. Era muito considerado desde os delegados até as classes mais humildes”, disse Vilma Gil Gomes, filha do jornalista. Segundo ela, a saúde do pai piorou nos últimos dias.

O velório deve ocorrer a partir das 14h na Capela Obelisco, na Vila Mariana. O enterro está previsto para quarta (17), no Cemitério Memorial Vertical de Guarulhos, na Grande São Paulo. O horário ainda não foi informado.

Cândido Gil Gomes Jr. nasceu em São Paulo, em 1940. Dono de uma voz potente, começou a carreira jornalística aos 18 anos, em uma rádio, como locutor esportivo. Na época, não pensava em cobrir crimes. “Polícia sempre me cheirara a coisa de mundo cão”, disse em entrevista à “Folha de S.Paulo” em 2008.

Continuar lendo

Cidades

Rio Branco tem 34 vagas de emprego

Publicado

em

O Sistema Nacional de Emprego do Acre (Sine) disponibiliza 34 vagas para diversas áreas nesta terça-feira, dia 16, na Capital acreana. Os candidatos interessados devem comparecer à instituição, localizada na Avenida Getúlio Vargas, n°1.670, em Rio Branco.

O candidato à vaga deve atualizar o seu cadastro no Sine. Aqueles que não tiverem cadastro na instituição, devem levar os seguintes documentos: Carteira de Trabalho, Identidade/CPF, Título de Eleitor, comprovante de escolaridade e de endereço.

As vagas são rotativas, ou seja, são disponibilizadas para o dia, podendo não estar mais disponíveis para o dia seguinte. O Sine se responsabiliza por encaminhar cinco pessoas, no perfil solicitado pelo empregador, para que ele possa escolher qual vai preencher a vaga. O cidadão pode saber das vagas e se ainda está disponível através do telefone 0800 647 8182.

Veja as vagas na imagem:

Continuar lendo

Cidades

Homem é morto com 10 tiros

Publicado

em

José Marnilson dos Santos, foi morto a tiros nesta segunda-feira, dia 15, no Centro de Cruzeiro do Sul. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi assassinado a dentro de um caminhão. Ele já tinha passagem pela polícia, e o motivo do crime ainda é desconhecido.

“Conseguimos assim que estivemos no local obter informações sobre os suspeitos e conseguimos prender duas pessoas com as armas de fogo que foram utilizadas no crime”, disse o comandante da PM, major Evandro Bezerra, em entrevista à TV Juruá.

Bezerra explicou ainda que a vítima já era conhecida da polícia por homicídios e estupros. Marnilson foi alvejado com mais de 10 disparos. “Ele foi alvejado com mais de 10 tiros ainda não sabemos afirmar com certeza quantos foram, mas foi um crime premeditado e os autores foram presos”, afirmou.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.