Menu

Homem diagnosticado com meningite bacteriana em Sena Madureira é transferido para Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico Alan Areal confirmou a reportagem do ac24horas que um caso de meningite bacteriana foi diagnosticado no Hospital João Câncio Fernandes, no município de Sena Madureira que fica a cerca de 142 km de Rio Branco. O paciente que mora no bairro Jardim Primavera já foi transferido para Rio Branco e se encontra internado.


Segundo informações de moradores do bairro, onde mora o paciente, muitas pessoas ficaram preocupadas em poder ter contraído a doença, tendo em vista o contato que tiveram com o diagnosticado.

Publicidade

O médico infectologista, Alan Areal, disse que todas as providencias foram tomadas e que todas as pessoas que tiveram contato com o paciente fizeram a profilaxia que é uma prevenção a esse caso de meningite bacteriana. Alan destacou ainda que meningite viral é a mais propensa a uma transmissão do que a diagnosticada no hospital de Sena Madureira.


“Todos os procedimentos estão sendo feito e o paciente vem sendo cuidado. Ele está fora de perigo. As pessoas podem ficar tranquilas. Como especialista estamos atento e garantido todo o atendimento necessário”, informou o médico.


Os principais sinais e sintomas da meningite bacteriana:


.Febre alta e calafrios;
.Alterações do estado mental;
.Náusea e vômitos;
.Áreas roxas, como machucados;
.Erupções, pontos vermelhos;
.Sensibilidade à luz (fotofobia);
.Dor de cabeça forte;
.Pescoço rígido (meningismo).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido