Conecte-se agora
Fechar

Defesa Civil mapeou quais as primeiras famílias a serem atingidas por uma eventual cheia do Rio Acre

Publicado

em

A cota de alerta do rio Acre é de 13,50 metros. Nas últimas três horas o rio Acre subiu quase 10 centímetros e marca neste momento 13,36 metros. O Riozinho do Rola, principal afluente na Capital, também subiu de nível e registra 10,75 metros nos dados colhidos pela Defesa Civil Municipal.

Em Assis Brasil, o Rio Acre volta ao seu nível normal e registra 4,70 metros, 10 centímetros a menos que o registrado às 12h desta sexta-feira (12). Na cidade de Brasileia, as águas voltaram a subir.

A grande atenção da Defesa Civil Municipal é com relação as chuvas nas cabeceiras do Rio Acre e principalmente no Riozinho do Rola que continua a subir nas mesmas proporções que o Rio Acre. As chuvas no interior do Estado continuam.

Os primeiros bairros a serem atingidos se houver uma enchente será bairro Baixada da Habitasa, Airton Sena e Seis de Agosto. Os homens da Defesa Civil também já mapearam quais sãos as primeiras famílias a serem atingidas. Por isso, o Parque de Exposição Wildy Viana vem sendo preparado para caso seja necessário receber as vítimas de uma possível enchente.

Cotidiano

Onda de assalto em Cruzeiro do Sul tem assustado comerciantes e vídeo mostra a audácia dos criminosos; veja o vídeo

Publicado

em

A onda de assalto no município de Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do Acre com a população de pouco mais de 80 mil habitantes, vem registrando inúmeros casos, principalmente aos comércios. Nesse ultimo final de semana, mais dois estabelecimentos foram alvos de assaltantes. O vídeo do sistema de segurança mostra o exato momento que o criminoso abordou os funcionários de uma loja de material de construção.

As imagens do circuito interno vêm ajudando a Polícia Civil nas investigações que buscam o autor do crime. O delegado José Luiz destacou que todos os procedimentos vêm sendo realizado para elucidar os crimes. “No máximo em algumas semanas estaremos identificando os suspeitos de praticar esses assaltos”, destacou.

Para o delegado, o assalto a loja de material de construção pode ter conexão com outro crime.

“Acreditamos que este assalto e do entregador de lanches no bairro Cobal, onde levaram sua moto que já foi recuperada pode ter sido praticado pela mesma pessoa devido às características de como agiu durante o assalto. Nas investigações iremos esclarecer tudo”, ressaltou José Luiz.

Além deste vídeo outros também já foram divulgados nos comércios de Cruzeiro do Sul depois de assaltos que foram realizados. Em alguns estabelecimentos que foram assaltados mais de uma vez, a Polícia Civil ainda não identificou a autoria dos crimes.

O comerciante Fernando Freitas disse que alguns proprietários de estabelecimento comercial no município estão querendo até fechar seus negócios por conta dos inúmeros assaltos que vem ocorrendo.

“Estamos assustados mesmo com esses assaltos. Os criminosos chegam com arma na mão e na maioria das vezes chamando a gente de vagabundo e apontando a arma e dizendo que vai atirar. Isso assusta qualquer trabalhador. Alguns funcionários pediram demissão pelo susto que sofrem”, relatou Freitas.

Continuar lendo

Cotidiano

PT e militantes de esquerda promovem ato a favor do ex-presidente Lula nesta quarta-feira, em Rio Branco

Publicado

em

“Ato em defesa da democracia e de Lula”. É assim que militantes dos movimentos de esquerda e filiados ao Partido dos Trabalhadores no Acre denominam uma manifestação a favor do ex-presidente Lula, nesta quarta-feira, 24, às 8h da manhã, na Praça da Revolução, dia em que o petista vai a julgamento no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre (RS).

O convite espalhado pelo PT nas redes sociais faz o seguinte pedido aos militantes: “Vista-se de vermelho e venha fazer parte da luta! Programação cultural! Manifestações artísticas! Transmissão ao vivo do ato de Porto Alegre!
Microfone Livre!”.

Lula será julgado no caso do triplex no Guarujá e suas respectivas reformas no condomínio Solaris, custeadas pela empreiteira OAS, segundo denúncia do MPF no âmbito da Lava Jato. Nesse mesmo processo, ele foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, em julho do ano passado, por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no valor de R$ 2,2 milhões a 9 anos e 6 meses de prisão.

Já nessa terça-feira, 23, militantes da oposição e do Movimento Brasil Livre no Acre, o MBL, promovem um buzinaço a favor do juiz Sérgio Moro e pela prisão de Lula, no Terminal Urbano de Rio Branco, às 17h.

Continuar lendo

Cotidiano

Jogador do Rio Branco é expulso por usar caneleira de papelão, durante partida do Campeonato Acreano

Publicado

em

Fonte: Globo Esporte

O Rio Branco-AC passou por uma situação inusitada durante a partida contra o Andirá, válida pela rodada de abertura do Campeonato Acreano 2018. O meio-campista Sandrinho, do Rio Branco, foi do céu ao inferno duas vezes na partida de estreia do Estrelão, neste domingo (21), no Florestão, na capital acreana. O jogador perdeu um pênalti, depois fez um golaço e, na metade da segunda etapa, acabou sendo expulso pelo árbitro José Antônio Pinheiro por usar uma caneleira de papelão.

Sandrinho, já estava fora de campo, quando foi ‘dedurado’ pelo quarto árbitro da partida. O objeto de papelão foi notado por Julian Negreiros quando o atleta saiu de campo machucado e abaixou o meião. Aos 37 minutos da segunda etapa da partida, o jogador sentiu uma lesão e foi levado ao banco de reservas. Antes de ser feita a substituição, o árbitro José Antônio Pinheiro foi avisado pelo seu assistente que o atleta estava usando a caneleira de papelão. Amarelado na primeira etapa, jogador recebeu segundo amarelo e logo em seguida, o vermelho.

– É primeira vez que vejo isso no futebol. Minha caneleira é firme, como qualquer uma outra e o árbitro afirmou que é de papel. Eu vou morrer e não vou ver tudo no futebol. Isso acabou me prejudicando, ficando de fora do time, mas é continuar trabalhando e voltar com força total – lamentou o jogador.

O árbitro do jogo, José Antônio Pinheiro, disse que agiu de acordo com a regra do futebol, na qual diz que a caneleira deve ser feita com material apropriado (borracha, plástico ou material similar) e deverá proporcionar um grau razoável de proteção.

– Fui avisado sobre a caso do jogador que estava com a caneleira de papel e agi conforme a regra. Puni com cartão amarelo, mas era o segundo, então acabou recebendo o cartão vermelho – finalizou o árbitro.

O Andirá deu trabalho, mas com gols de Welton, Mateus Oliveira e Sandro, o Rio Branco-AC conseguiu vencer o Morcego por 3 a 0, neste domingo (21), em jogo complicado na abertura do Campeonato Acreano 2018, estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, na capital.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.