Conecte-se agora
Fechar

Defesa Civil mapeou quais as primeiras famílias a serem atingidas por uma eventual cheia do Rio Acre

Publicado

em

A cota de alerta do rio Acre é de 13,50 metros. Nas últimas três horas o rio Acre subiu quase 10 centímetros e marca neste momento 13,36 metros. O Riozinho do Rola, principal afluente na Capital, também subiu de nível e registra 10,75 metros nos dados colhidos pela Defesa Civil Municipal.

Em Assis Brasil, o Rio Acre volta ao seu nível normal e registra 4,70 metros, 10 centímetros a menos que o registrado às 12h desta sexta-feira (12). Na cidade de Brasileia, as águas voltaram a subir.

A grande atenção da Defesa Civil Municipal é com relação as chuvas nas cabeceiras do Rio Acre e principalmente no Riozinho do Rola que continua a subir nas mesmas proporções que o Rio Acre. As chuvas no interior do Estado continuam.

Os primeiros bairros a serem atingidos se houver uma enchente será bairro Baixada da Habitasa, Airton Sena e Seis de Agosto. Os homens da Defesa Civil também já mapearam quais sãos as primeiras famílias a serem atingidas. Por isso, o Parque de Exposição Wildy Viana vem sendo preparado para caso seja necessário receber as vítimas de uma possível enchente.

Propaganda

Cotidiano

MPF/AC abre processo seletivo para estágio de nível superior; confira

Publicado

em

O Ministério Público Federal no Acre abriu processo seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para estagiários de nível superior nas áreas de Administração, Comunicação Social, Construção Civil, Direito e Informática.

Os estudantes de Ciências Contábeis, Economia e Administração de Rio Branco e Cruzeiro do Sul podem concorrer para a vaga de Administração. Os estudantes de Arquitetura, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Engenharia Civil e Sistemas de Informação podem concorrer às vagas para Rio Branco.

O período de pré-inscrições começa nesta terça-feira, 24 e termina no dia 6 de maio por meio do endereço eletrônico www.mpf.mp.br/acna área “Estagie Conosco”. Os candidatos devem ficar atentos ao prazo para confirmação das inscrições de acordo com o Edital é de 07 a 13 de maio e a data provável da prova é 27 de maio.

Os detalhes do processo seletivo estão disponíveis na área Estagie Conosco na página do MPF/AC na internet, onde consta o Edital nº 02/2018. Outras informações e/ou esclarecimentos de eventuais dúvidas podem ser obtidas por meio do telefone (68) 3214-1414 ou pelo e-mail prac-nugep@mpf.mp.br.

Continuar lendo

Cotidiano

Homem morre dentro de igreja após ser alvo de tiros no Portal da Amazônia

Publicado

em

Um homem de nome ainda não divulgado pela policia foi alvo de tiros na tarde desta terça-feira (24), em frente à uma loja de materiais de construção no Portal da Amazônia e acabou morrendo dentro de uma igreja. O fato aconteceu por volta das 15h40min.

Segundo o informado pelas testemunhas, ele estaria tomando tereré na companhia de outras pessoas quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram disparos. Mesmo baleado, pelas costas, ele tentou correr, mas, acabou caindo dentro de uma igreja Universal, na principal do Calafate.

Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), foi acionada, mas, ao chegarem ao local, só puderam confirmar o óbito. O local foi isolado pela Polícia Militar até a chegada da perícia e uma equipe da Delegacia de Homicídios para a coleta de informações.

Pelo caminho foi possível encontrar os projéteis dos disparos realizados em direção à vítima.

Continuar lendo

Cotidiano

Polícia Civil identifica suspeito de decapitar homem em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul continua a investigação da morte bárbara de José Maria de Souza, de 38 anos, que foi morto a golpes de terçado e tiros na última quarta-feira, dia 18, e teve a cabeça decapitada e colocada em um padrão de energia. A Polícia Civil já identificou um dos suspeitos do crime bárbaro.

“Nós temos um suspeito identificado, ou seja, é uma questão de tempo até ele ser preso. As investigações já avançaram, mas ainda continuamos”, disse o delegado Lindomar Ventura.

A prisão do suspeito deve levar aos outros participantes, e a polícia acredita que ao menos 8 pessoas participaram do crime. As causas do crime ainda são desconhecidas pela polícia. O homem pode ser preso a qualquer momento, segundo informações do site Juruá Online.

Continuar lendo
Propaganda

Leia também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.