Conecte-se agora

Sexo antes de dormir é o segredo para uma boa noite de sono, diz cientista

Publicado

em

O pesquisador, especialista em estudos do sono, Michele Lastella, da cidade de Adelaide, na Austrália, entrevistou 460 adultos com idades entre os 18 e os 70 anos sobre seus hábitos antes de dormir. Com isso, chegou a um conselho simples para ter uma boa noite de sono: a ordem e desligar o celular e fazer sexo.

A nova pesquisa revelou que 64%, ou seja, mais da metade das pessoas entrevistadas, dormiram melhor depois de terem relações sexuais, mas apenas se o ato envolvesse um orgasmo para ambas as partes. Ao portal “Adelaide Now”, Lastella disse que a explicação talvez venha da distração que o sexo causa antes de dormir : “Quando você está envolvido no ato sexual, não está pensando no que fazer no dia seguinte, não está mexendo no celular e checando as notificações. Isso pode distrair.”

Isso porque o cientista percebeu que atualmente as pessoas achavam cada vez mais difícil desligar seus aparelhos móveis, “Há evidências fortes para sugerir a substituição do tempo em frente às telas pelo tempo em ‘brincadeiras’ à dois”, acrescentou.

Melhora no bem-estar

Um estudo semelhante, feito pela “Oxford Economics” e pelo “National Center for Social Research”, ambos no Reino Unido, descobriu que uma combinação de sexo e uma boa noite de sono também foi responsável por um maior impacto no bem-estar individual.

Assim, os pesquisadores concluíram que dormir bem também é o maior contribuinte para viver melhor e aqueles que se descreveram como felizes também eram mais propensos a ficar satisfeitos com suas vidas sexuais e vice-versa.

Benefícios hormonais

Informações levantadas pela “Upbeat Active” também indicam que sexo antes de dormir pode trazer benefícios ligados à liberação de hormônios, como a oxitocina e a serotonina, durante e logo após o ato sexual. Essas substâncias beneficiam tanto homens quanto mulheres, porque depois o orgasmo, a parte do cérebro masculino responsável por interpretar e responder a novos estímulos desacelera consideravelmente, ao mesmo tempo que o nível de estrogênio feminino pode levar à um sono mais profundo.

Fonte: Portal IG

Propaganda

Cotidiano

Homens invadem residência no Recanto e atiram contra monitorado por tornozeleira

Publicado

em

Uma tentativa de homicídio foi registrada no início da noite desta segunda-feira (24), próximo a uma quadra de esportes localizada no bairro Recanto dos Buritis, segundo Distrito de Rio Branco. A vítima foi identificada apenas como Paulo Henrique e se trata de um reeducando monitorado por tornozeleira Eletrônica.

A informação é de que o homem estava em casa quando criminosos chegaram em um veículo vermelho em posse de armas e invadiram a residência efetuando os disparos.

Paulo Henrique foi atingido na região das pernas com dois tiros e socorrido por uma Unidade do Serviço de Atendimento Móvel Urgência (Samu), até ser entregue no Pronto Socorro onde será submetido a cirurgia.

A Polícia Militar esteve no local da ocorrência e após a coleta de informações saiu a procura dos suspeitos que fugiram tomando rumo ignorado.

Continuar lendo

Destaque 3

Pai diz que homem tentou sequestrar o filho de seis anos na Baixada da Sobral, na capital

Publicado

em

O primeiro Boletim de Ocorrência de tentativa de sequestro foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (24), na Delegacia da Terceira Regional de Polícia Civil, em Rio Branco.

O noticiante que é pai de uma criança de seis anos, informa que o filho saia da escola na companhia de um responsável quando na Rua Rio Grande do Sul, um homem branco, magro e a pé se aproximou dos dois e pegou no colo a criança dizendo conhecê-lo.

Assustado, o responsável teria tomado a criança de volta e saindo correndo as pressas de perto do homem que seria um possível sequestrador.

O caso está sobre responsabilidade daquela regional e é o primeiro registrado em meio a tantos áudios divulgados nas últimas semanas na rede reclamando de outras tentativas semelhantes, só que nos outros casos, os possíveis sequestradores agiam em veículos.

Continuar lendo

Acre

Minoru Kinpara apresenta propostas na comunidade São Paulino

Publicado

em

O candidato ao Senado (Rede), Minoru Kinpara, visitou no domingo, 23, as comunidades São Paulino, o ramal do Barata e a Gleba São Jorge, localizada no ramal do vinte, quilômetro 7, sentido Sena Madureira/Manoel Urbano. No encontro, Kinpara conversou com pequenos produtores rurais e povos indígenas da região. O candidato ao Senado ratificou a necessidade de investimentos para a comunidade, como a melhoria da infraestrutura de escoamento da produção, com redução dos custos e aumento da renda dos produtores rurais.

Segundo dados do Censo Agropecuário, a agricultura familiar corresponde a 70% dos alimentos consumidos no Brasil e constitui a base econômica de 90% dos municípios brasileiros com até 20 mil habitantes, respondendo por 35% Produto Interno Bruto (PIB).

“Sem investimento em infraestrutura, abertura de ramais, é impossível gerar renda e fortalecer a cadeia produtiva. Compreendo a importância dos pequenos produtores rurais para o fortalecimento da economia”, ressaltou Kinpara na Gleba São Jorge.

Para Kinpara é necessário um olhar atento às políticas públicas voltadas à agricultura familiar, porque o segmento produz 87% da mandioca, 70% do feijão, 46% do milho, 38% do café, 34% do arroz e 21% do trigo do Brasil. Na pecuária, é responsável por 60% da produção de leite, além de 59% do rebanho suíno, 50% das aves e 30% dos bovinos do país.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.