Conecte-se agora

Sexo antes de dormir é o segredo para uma boa noite de sono, diz cientista

Publicado

em

O pesquisador, especialista em estudos do sono, Michele Lastella, da cidade de Adelaide, na Austrália, entrevistou 460 adultos com idades entre os 18 e os 70 anos sobre seus hábitos antes de dormir. Com isso, chegou a um conselho simples para ter uma boa noite de sono: a ordem e desligar o celular e fazer sexo.

A nova pesquisa revelou que 64%, ou seja, mais da metade das pessoas entrevistadas, dormiram melhor depois de terem relações sexuais, mas apenas se o ato envolvesse um orgasmo para ambas as partes. Ao portal “Adelaide Now”, Lastella disse que a explicação talvez venha da distração que o sexo causa antes de dormir : “Quando você está envolvido no ato sexual, não está pensando no que fazer no dia seguinte, não está mexendo no celular e checando as notificações. Isso pode distrair.”

Isso porque o cientista percebeu que atualmente as pessoas achavam cada vez mais difícil desligar seus aparelhos móveis, “Há evidências fortes para sugerir a substituição do tempo em frente às telas pelo tempo em ‘brincadeiras’ à dois”, acrescentou.

Melhora no bem-estar

Um estudo semelhante, feito pela “Oxford Economics” e pelo “National Center for Social Research”, ambos no Reino Unido, descobriu que uma combinação de sexo e uma boa noite de sono também foi responsável por um maior impacto no bem-estar individual.

Assim, os pesquisadores concluíram que dormir bem também é o maior contribuinte para viver melhor e aqueles que se descreveram como felizes também eram mais propensos a ficar satisfeitos com suas vidas sexuais e vice-versa.

Benefícios hormonais

Informações levantadas pela “Upbeat Active” também indicam que sexo antes de dormir pode trazer benefícios ligados à liberação de hormônios, como a oxitocina e a serotonina, durante e logo após o ato sexual. Essas substâncias beneficiam tanto homens quanto mulheres, porque depois o orgasmo, a parte do cérebro masculino responsável por interpretar e responder a novos estímulos desacelera consideravelmente, ao mesmo tempo que o nível de estrogênio feminino pode levar à um sono mais profundo.

Fonte: Portal IG

Propaganda

Cotidiano

Prefeitura de Sena Madureira é alvo de Operação “Contas a Pagar” do MP

Publicado

em

A prefeitura de Sena Madureira, administrada pelo prefeito Mazinho Serafim (MDB), é alvo de uma operação denominada “Contas a Pagar”, coordenada pelo Ministério Público na manhã desta quarta-feira, 19,

A ação está em andamento e estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão de documentos públicos nas secretarias municipais de Planejamento, Administração, Recursos Humanos e Finanças.

Segundo o promotor Fernando Henrique Terra, o objetivo é apurar possíveis irregularidades praticadas por servidores públicos em contratos e licitações.

Continuar lendo

Cidades

Vereadores de Cruzeiro do Sul votam orçamento de R$ 160 milhões nesta quinta

Publicado

em

A votação para determinar o orçamento do ano de 2019 em Cruzeiro do Sul vai acontecer nesta quinta-feira, dia 20, durante a sessão diurna, na Câmara de Vereadores da cidade.

“Todos os projetos serão votados nesta quinta-feira, tudo que está pendente será votado. O projeto de orçamento, o projeto de resíduos sólidos e tudo mais”, disse o presidente da Câmara, vereador Romário Tavares.

A votação para eleger a Mesa Diretora do Poder Legislativo será votada na última sessão do ano, marcada para o dia 27 de dezembro.

Continuar lendo

Cidades

Crianças deficientes terão prioridade de vagas em creches de Rio Branco

Publicado

em

Foi publicada na edição desta quarta-feira, 19, a sanção da Lei nº 2.306, que dispõe sobre prioridade de vagas em creches e escolas públicas de Rio Branco próximas às residências de crianças com deficiência ou de filhos de pessoas com deficiência. A publicação é assinada pela prefeita Socorro Neri.

De acordo com lei, caberá a prefeitura a regulamentação desta lei, no prazo de até noventa dias. As despesas decorrentes da execução correrão por conta das dotações orçamentárias próprias consignadas no orçamento municipal vigente, suplementadas se necessário.

A Prefeitura Municipal de Rio Branco poderá disponibilizar todos os meios necessários para a efetiva execução desta lei.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.