Menu

Pesquisar
Close this search box.

Jovem acreana que lutava contra câncer na medula pela segunda vez morre na cidade de São Paulo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A jovem acreana Evelyn Oliveira, de 22 anos, que lutava pela segunda vez contra câncer na medula morreu nesta quinta-feira (11), no Hospital São Camilo, em São Paulo, onde fazia tratamento. A jovem ficou conhecida pela luta e persistência em vencer a doença. Chegou a mobilizar tanto o Acre, quanto parte de São Paulo quando precisou de doação de sangue durante o primeiro transplante e recebeu, ainda, ajuda de pessoas de fora do país.


Evelyn foi diagnosticada com câncer na medula em abril de 2016. Desde então, encabeçou campanhas e projetos para ajudar não só a ela, mas outras pessoas vítimas da doença. Ano passado, quando retornou ao Acre, após longo tratamento, chegou a fazer ensaio fotográfico para mostrar a vitória que havia alcançado mesmo com o corpo marcado pelas manchas do tratamento.

Anúncios


Mas não durou muito tempo e a doença ressurgiu obrigando a jovem a voltar para São Paulo em outubro do ano passado e travar nova luta. O câncer havia já se espalhado para o estômago e Evelyn precisava de novo transplante de medula. O primeiro transplante foi feito através do próprio irmão, Kevin Oliveira, que se mostrou 100% compatível.


Nas redes sociais os amigos se despedem da jovem e dizem não acreditar na morte prematura.


O corpo da jovem está previsto para chegar no Acre ainda na sexta-feira (12).


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido