Menu

Autoridades deflagram em Mâncio Lima operação para combater surto da malária

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os caos de malária, que vem aumentando consideravelmente na cidade de Mâncio Lima, levaram as autoridades a deflagrar uma mega-operação na cidade desde a última segunda-feira, dia 8, vem fortalecendo as ações de combate à malária naquele município.


Entre as ações está a borrifação domiciliar, exames de diagnósticos e orientação sobre a doença e prevenção do mosquito transmissor da doença, além de capacitação aos profissionais da saúde de Mâncio Lima. Tudo controlado pela prefeitura da cidade e Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre).

Publicidade

“A ação foi muito bem recebida por todos, desde a comunidade até os profissionais de saúde. É importante todos se unirem e colaborarem, já que a ação busca melhorar a qualidade de vida e saúde de toda a população da região”, destaca diz Marília Carvalho, gerente Vigilância em Saúde e Controle de Endemias da Sesacre.


Durante os próximos 15 dias, mais de 10 profissionais estarão na cidade se ajuntando aos servidores da prefeitura e executando atividades de combate na região. No próximo sábado, 13, será realizado o Dia D de combate à malária.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido