Menu

Ilderlei quer menos trabalho na prefeitura por causa de racionamento de energia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Usando como desculpa o racionamento que a cidade passa por conta do incêndio na Usina Termoelétrica da Guascor que deixou três municípios do Juruá e um do Amazonas sem energia elétrica, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB) quer menos trabalho no município e decretou o horário corrido das 7h30min às 12h. Com o decreto os servidores trabalharão apenas pouco mais de 5h por dia, podendo ser convocados a qualquer horário por seus chefes.


O serviço na área de saúde não sofrerá alteração de acordo com o decreto, mas somente quatro unidades de saúde estão à disposição para o atendimento da população com relação à vacinação, que será realizada por regime de escala e plantão como publicado no Diário Oficial desta terça-feira (9).

Publicidade

O secretário municipal de saúde em exercício, Roberto Holanda, informou que as unidades que tinham vacinas tiveram que remanejar todas para somente quatro posto de saúde que são referencias e não ficaram sem energia elétrica.


“Todas as outras cerca de 30 unidades básicas de saúde continuam funcionando normalmente sem alteração no horário”, esclareceu.


O secretário disse ainda que a atual gestão não tem informações sobre quando voltará a normalidade os serviços de energia elétrica na cidade, já que nos últimos dias vem funcionando precariamente na região.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido