Menu

Gramado atrai turistas em busca de temperaturas mais baixas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Uma das estações mais amadas pelos brasileiros chegou, o verão! Mas não é todo mundo que gosta das altas temperaturas, das praias cheias e do sol, preferem o tempo mais fresco e frio. E essa preferência reflete na hora da escolha de uma viagem, nada de praias cheias e sol, os amantes do inverno preferem destinos mais aconchegantes.


O sul do país é um dos destinos mais indicados para quem quer curtir um clima serrano e sem o calor intenso do verão. Os pacotes para gramado são uma boa opção para quem curte descanso e temperaturas mais amenas. Vinhos, chocolates e a visita a restaurantes locais estão em entre os principais passeios e fazem parte do tradicional roteiro da cultura italiana e alemã. Outro passeio muito procurado pelos turistas é a pista de esqui, que além de muita aventura, proporciona uma sensação térmica muito mais agradável.

Publicidade

Ainda no Sul, a cidade de Blumenau também integra o roteiro de pacote de viagens para fugir do calor. A região de clima ameno encanta pela sua arquitetura germânica, gastronomia tradicional e pelos eventos baseados na cultura dos colonizadores europeus. Na região Sudeste, a Serra da Mantiqueira, Monte Verde, Campos do Jordão e Visconde de Mauá são as cidades mais frias e que oferecem ótimos passeios pelas suas montanhas, com direito a um bom vinho e mesa ao pé da lareira.


Fora o verão, quem deseja conhecer essas cidades no inverno precisa se programar com antecedência. As pousadas em Gramado, por exemplo, ficam com 80% da sua lotação preenchida durante os meses de maio a agosto.


 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas