Menu

Fronteira do Acre com a Bolívia pode ser bloqueada hoje durante protestos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A fronteira do Acre coma Bolívia pode ser bloqueada nesta segunda-feira, dia 8, por grupos que estão aderindo ao protesto contra o governo de Evo Morales, indo de encontro as novas resoluções impostas no Código Penal do País.
As manifestações vêm acontecendo em todos o país.


Os bolivianos protestam sobre a série de medidas impostas pelo governo federal boliviano, implementando artigos no Código Penal, onde poderá penalizar várias categorias, praticamente sem direito a defesa, segundo contam. Morales tenta novamente sair candidato à presidência do país.

Publicidade

Evo Morales vem dizendo que as paralisações e protestos pelo País, é um ato de “fascistas e racistas”, principalmente por parte dos profissionais da saúde, por não aceitarem a implantação da Lei 205, onde penaliza o médico, que responderá por qualquer sinistro que venha acontecer ao paciente, além de penalidades como ser preso por anos e perder o registro médico.


Muitos acreditam que o governo boliviano venha tentando implementar aos poucos, um regime ditatório a exemplo que aconteceu na Venezuela. A decisão de Evo Morales em concorrer ao quarto mandato, seria um dos motivos que os bolivianos vêm realizando protestos, uma vez que aconteceu um plebiscito e a população do País disse ‘Não’.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido