Menu

Em protesto contra Ilderlei , moradores colocam plantas em buracos na avenida de CZ

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em protesto contra a administração do prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB), os moradores colocam plantas nos buracos formadas em frente suas casas na avenida Copacabana. Eles reivindicam as promessas de melhorias feitas por parte da administração municipal. O protesto teve início no final da tarde da última sexta-feira (5), e se estendeu até a noite.


A manifestação aconteceu no mesmo local em que há alguns dias foi registrado um morador fazendo o serviço de tapa buraco com cimento e concreto. Segundo os moradores, até uma equipe da prefeita tentou fazer o serviço paliativo com cimento, mas devido a chuva todo o trabalho acabou sendo levado pelas águas.

Publicidade

De forma pacífica os moradores fizeram um protesto sem impedir o trânsito na avenida. A Polícia Militar que esteve no local somente orientou que os manifestantes não poderiam tirar o direito de ir e vir das pessoas e muito menos ocasionar danos ao patrimônio.


Os manifestantes também informaram que caso a prefeitura não tome nenhuma providência farão um novo protesto e fecharam a avenida. A manifestação foi intitulado ‘Jardim da Dona Rosa’ fazendo menção a secretária de Meio Ambiente, Rosa Sampaio.


O líder da manifestação, o presidente do bairro, Janderson Santos disse que o protesto fez referência a secretária por conta do polêmico projeto de Resíduos Sólidos e a nova taça de lixo encaminhado pelo prefeito Ilderlei Cordeiro (PMDB) e aprovada pelos vereadores.



“A avenida Copacabana está passando por essa dificuldade a mais de oito meses, depois que o Ilderlei assumiu, ele mencionou a empresa que foi licitada para realizar a obra e nós conversamos com eles, mas nada foi feito e só tem buraco nessa avenida como se pode observar. Nosso protesto é pacífico, deixamos tudo aberto para a passagem dos veículos, o trânsito está tranquilo”, destacou o presidente do bairro.


O comerciante Ueverton da Silva Lima, que tem uma distribuidora na avenida disse que vários acidentes e veículos danificados diariamente são registrados por conta dos buracos. “Presenciamos todos os dias acidentes. Um dia desse um mototaxista caiu com uma passageira, entregadores de pizza também já caíram. Tentamos tapar os buracos com cimento e concreto, mas com esse tempo de chuva a água leva tudo”, relatou o comerciante.


Segundo os moradores, agentes da prefeitura de Cruzeiro do Sul informaram a eles durante o protesto que o município irá fazer o recapeamento da avenida e por isso não realizaram o serviço paliativo no local como havia sido prometido anteriormente.


Com informações juruaemtempo.com.br


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido