Menu

Em Rio Branco, católicos e evangélicos entregam 2018 nas mãos de Deus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se a forma como se inicia um ano fala muito sobre como ele será, evangélicos e católicos de Rio Branco devem ter um ano de muitas bênçãos. Rezas e orações não faltaram em meio às celebrações cristãs espalhadas por toda a Capital acreana. Foi o que presenciou ac24horas na noite deste domingo, dia 31.


Em uma missa especial, às 19 horas, na Catedral Nossa Senhora de Nazaré, o padre Manoel Costa ministrou uma mensagem de amor e obediência, o que, na opinião do sacerdote, são uma receita infalível para a conquista de novas vitórias. O templo sede da Igreja Católica no Acre ficou lotado para a última missa do ano.

Publicidade


“A nossa mensagem para 2018, é uma mensagem de esperança. O ano que está encerrando pode ser considerado um ano dificultoso, mas nenhuma dificuldade é mais forte que a força e a esperança do povo acreano. Em 2018, eu creio, nenhuma dificuldade será mais que a nossa esperança. Que tenhamos um ano com as bênçãos do Senhor, pontua o religioso.



Maria de Fátima, microempresária, diz que seguir a tradição de ir à missa de ano novo é importante às famílias. “Todos os anos eu visto o branco e venho para a missa. Trago minha família sempre, porque foi isso que aprendemos desde pequenos. Temos que ouvir a mensagem de Cristo também, não é só comemorar o ano novo”, diz.


Enquanto os católicos se reuniram mais cedo, protestantes (ou evangélicos), preferiram entrar o ano definitivamente com o “pé na igreja”. Em duas reuniões, uma às 20 horas, e outra às 22 horas (até a 0h), os membros da Igreja Batista do Bosque (IBB), declararam que 2018 será um ano de “soluções grandiosas”.


Fotos: Adma Costa & Naldo Freitas

É o que explica o pastor Agostinho Gonçalves, presidente da IBB: “Nós queremos declarar que 2018 será um ano muito diferente de 2017, e será ainda melhor. Será um ano grandioso. Vamos ver portas se abrindo, milagres acontecendo. Vamos declarar esse tema, porque foi Deus quem nos entregou”, destaca o pastor.


Fotos: Adma Costa & Naldo Freitas

A jovem Clícia Andrade, estudante de Direito, conta que ir à igreja na virada do ano dá mais esperança. “É como se a gente criasse ainda mais fé de que o ano novo vai ser melhor. A gente vem, e entrega para Deus os próximos 12 meses. A gente faça para o Senhor que ele é o dono e que ele vai comandar”, comenta.


Fotos: Adma Costa & Naldo Freitas

Publicidade

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido