Conecte-se agora

Cansado de apanhar da mulher, homem assalta loja e se entrega à polícia

Publicado

em

Um homem identificado como Romão tomou uma atitude inusitada: decidiu assaltar uma loja com o propósito de ser preso para livrar-se da esposa que o torturava todos os dias, com surras homéricas.

O crime aconteceu na véspera de Natal (24). A Polícia Militar informou que o homem foi categórico ao afirmar que roubou para ser preso e ficar longe de sua esposa.

Romão estava armado e, ameaçando atirar, dominou o caixa da loja e exigiu dinheiro, tendo recebido a quantia de R$ 70. Após pegar o dinheiro, ele se sentou na porta da loja e chamou o guarda, dizendo que ele era a pessoa por quem a polícia iria procurar.

Mostrando-se muito tranquilo, Romão foi detido e, ao chegar à delegacia, disse às autoridades que seu desejo era ser preso para fugir do convívio com a esposa.

Antes de cometer o assalto, Romão deixou um bilhete para sua mulher, com a seguinte redação: “Não tô aguentando apanhar todo dia de tu. É melhor tá na cadeia do que em casa contigo”.

Romão relatou à polícia que vinha apanhando da esposa e, por isso, tomou essa decisão.

Fonte: O Imparcial

Propaganda

Cotidiano

Inscrições para Oficina de Palhaçaria em Rio Branco já estão abertas

Publicado

em

Respeitável público, já estão abertas as inscrições para a “Oficina de Palhaçaria: O Corpo Cômico e Jogos de Dupla e Trio”, que acontecerá em Rio Branco entre os dias 16 e 18 de julho. Limitada a 25 vagas, a oficina será ministrada das 19h às 22h, no Serviço Social do Comércio (Sesc) do Centro. A atividade é parte do projeto de circulação pelo Acre do espetáculo teatral “O Dia da Caça”, da dupla de palhaças Las Cabaças.

As inscrições são gratuitas e as fichas devem ser solicitadas pelo e-mail bifiquinan@gmail.com ou pela página no Facebook Las Cabaças. O formulário deve ser preenchido e enviado para o mesmo endereço até o dia 11 de julho. A ação é voltada a estudantes ou profissionais de teatro, dança, circo, música, boneco ou performance. O resultado da seleção será divulgado no dia 13 e os aprovados têm até o dia seguinte para confirmarem participação.

“Queremos propor na oficina um estudo sobre a linguagem do palhaço e introdução ao jogo de dupla de palhaços, apresentando conteúdos e conceitos da palhaçaria clássica através de exercícios físicos, jogos teatrais em dupla e trio”, explicou Marina Quinan, uma das artistas e oficineiras da dupla Las Cabaças.

Após a Oficina de Palhaçaria, elas apresentam gratuitamente a peça “O Dia da Caça” em três cidades acreanas. A primeira delas é Rio Branco, que receberá o teatro de rua no dia 20 de julho (sexta-feira), às 19h, na Praça da Revolução, no Centro. Depois, as atrizes pegam a estrada rumo a Xapuri para, no dia 22 (domingo), às 18h, encenarem a peça na Praça de Eventos, também no Centro. Por fim, a dupla leva, no dia 27 (sexta), o espetáculo para Cruzeiro do Sul. A apresentação acontece às 18h, na Praça Orleir Cameli.

Encenada pelas atrizes Juliana Balsalobre e Marina Quinan, que interpretam, respectivamente, as palhaças Bifi e Quinan, “O Dia da Caça” emprega elementos da palhaçaria clássica e tem como tema uma típica caçada noturna na floresta. O uso de vocabulários da região amazônica e objetos cênicos típicos, como boroca, canoa, terçado, arco e flecha, aliado a situações típicas do universo ribeirinho, trazem ao espetáculo um contexto totalmente regional.

A dupla Las Cabaças vem da região do Baixo Amazonas e faz intervenções em espaços públicos e no cotidiano de comunidades do interior do país, visando a troca humana e cultural a fim de transformar as experiências em roteiros teatrais por meio da linguagem da palhaçaria. Desde 2006 as artistas realizam pesquisa prática na Amazônia, com visitas a comunidades ribeirinhas, indígenas e quilombolas e apresentações e intervenções artísticas valendo-se do modo de vida, palavras, gestos e histórias que aprenderam com as populações desses locais.

Toda a programação é promovida pela Nascedouro Gestão Cultural, Namazônia e Las Cabaças, por meio do Edital Petrobras Distribuidora de Cultura 2018/2019, através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura (MinC).

Continuar lendo

Acre

Após empate contra a Islândia, Mãe revela choro de Messi com críticas e cobrança na seleção

Publicado

em

A seleção argentina entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar a Croácia pelo Grupo D da Copa do Mundo da Rússia. Após o tropeço na estreia, empate em 1 a 1 contra a Islândia, a equipe de Jorge Sampaoli chega para o duelo ainda mais pressionada. Por falar em pressão, Messi, o principal nome dos hermanos também busca dar uma resposta aos críticos que cobram bons resultados e títulos. Mas é uma cobrança que em alguns momentos machuca, segundo Celia Cuccittini, mãe do craque.

– A família está apoiando. O primeiro que quer ganhar é ele, trazer a Copa. Sofremos com as críticas, dizem que ele não sente e que vem (para a seleção) por obrigação, mas não é verdade. Se eles verem (Messi) como nós vemos, sofrendo e chorando todas essas vezes. Estas críticas machucam ele, nos machucam – disse Celia Cuccittini em entrevista ao programa El diario de Mariana, da emissora argentina El Trece.

Apesar da pressão para conquistar títulos com a Argentina, Messi tem uma boa expectativa com a Copa do Mundo. A mãe do jogador deixa claro que este é o maior sonho da carreira do ídolo do Barcelona, um dos maiores jogadores da história do futebol argentino:

– Na realidade as pessoas gostam muito dele e transmitem o melhor. Ele valoriza muito. Leo vê com muita expectativa (a Copa), porque seu sonho é ganhar o Mundial, é o que ele mais quer.

Continuar lendo

Acre

Um dia após deixar treino com dores no tornozelo, Neymar volta a trabalhar com bola

Publicado

em

Um dia após deixar o treino da Seleção com dores no tornozelo direito, Neymar foi a campo nesta quarta-feira em Sochi para trabalhar com os companheiros. Em publicação feita em rede social, a CBF divulgou fotos do camisa 10 treinando com bola, normalmente.

Após demonstrar semblante tranquilo e sorridente para pessoas próximas na terça, Neymar começou as atividades nesta quarta com fisioterapia pela manhã, na companhia de outros atletas que sentiram desgaste da estreia contra a Suíça.

O problema de Neymar não teve a ver diretamente com a cirurgia no quinto metatarso do pé direito, feita em março, mas a soma de impactos – como as pancadas recebidas no domingo – numa região próxima causaram as dores.

Pela programação estipulada há mais de um mês, todo o dia da Seleção nesta quarta-feira será fechado à imprensa . À noite, a delegação viaja a São Petersburgo, onde enfrentará a Costa Rica na sexta.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.