Conecte-se agora

Cansado de apanhar da mulher, homem assalta loja e se entrega à polícia

Publicado

em

Um homem identificado como Romão tomou uma atitude inusitada: decidiu assaltar uma loja com o propósito de ser preso para livrar-se da esposa que o torturava todos os dias, com surras homéricas.

O crime aconteceu na véspera de Natal (24). A Polícia Militar informou que o homem foi categórico ao afirmar que roubou para ser preso e ficar longe de sua esposa.

Romão estava armado e, ameaçando atirar, dominou o caixa da loja e exigiu dinheiro, tendo recebido a quantia de R$ 70. Após pegar o dinheiro, ele se sentou na porta da loja e chamou o guarda, dizendo que ele era a pessoa por quem a polícia iria procurar.

Mostrando-se muito tranquilo, Romão foi detido e, ao chegar à delegacia, disse às autoridades que seu desejo era ser preso para fugir do convívio com a esposa.

Antes de cometer o assalto, Romão deixou um bilhete para sua mulher, com a seguinte redação: “Não tô aguentando apanhar todo dia de tu. É melhor tá na cadeia do que em casa contigo”.

Romão relatou à polícia que vinha apanhando da esposa e, por isso, tomou essa decisão.

Fonte: O Imparcial

Propaganda

Cotidiano

Rio Branco e Cruzeiro do Sul recebem treinamento do programa ELA PODE

Publicado

em

Em julho deste ano, a Rede Mulher Empreendedora lançou em Rio Branco, o programa ELA PODE, que reuniu cerca de 600 mulheres na capital para assistir gratuitamente diversas palestras focadas no empreendedorismo feminino. 

Agora o grupo de mulheres com mais integrantes e diversos parceiros se unem novamente para realizar no mês de dezembro os primeiros treinamentos da Rede, um em Rio Branco e outro em Cruzeiro do Sul.

A Rede Mulher Empreendedora é a primeira e maior plataforma de geração de conteúdo e qualificação ao empreendedorismo feminino no país, encorajando mulheres empreendedoras ou que estejam em busca de crescimento pessoal e profissional, a conquistar independência financeira e de decisão sobre seus negócios e vidas.

O primeiro treinamento da Rede no Acre acontece no próximo dia 9, no teatro Plácido de Castro, gratuitamente, para 500 mulheres. E no dia 10, é a vez do Teatro dos Nauas, em Cruzeiro do Sul, também oferecer a oportunidade para mais 500 mulheres.  

Os treinamentos abordam temas relevantes para os desafios mais comuns na área do empreendedorismo e empregabilidade, tais como: comunicação, liderança, negociação, finanças, networking, marca pessoal e ferramentas digitais.

 “Por onde passa, o Ela Pode parece um furacão: coloca conceitos de pernas pro ar e provoca transformações. Não canso de dizer que hoje coleciono história de sucesso de tantas poderosas ( como chamamos carinhosamente as participantes do Ela Pode”, comenta Fabiana Rolim, embaixadora da Rede.

A missão de empoderamento feminino cresceu através do Instituto Rede Mulher Empreendedora pelo Programa Ela Pode. Este programa, iniciativa do Instituto com o apoio do Google, possui o ousado objetivo de capacitar gratuitamente 135 mil mulheres brasileiras até dezembro de 2020, garantindo, assim, as possibilidades de melhorias profissionais.

“Acreditamos que qualquer mulher pode criar a realidade que deseja para si, para isso levamos conhecimentos que serão um diferencial às mulheres participantes do Ela Pode: técnicas e reflexões que propiciam a mudança de pensamentos e tomada de decisões para w ação assertiva”, ressalta Fabiana.

Os treinamentos são abertos para mulheres a partir dos 16 anos. Pode ser empreendedora (pequena, média ou grande), candidata à empreendedora, funcionária ou em busca de oportunidades no mercado de trabalho. Interessadas em participar devem preencher o formulário disponível no site ou nos links: 

No site:  www.elapode.com.br

Rio Branco: https://forms.gle/SgUweCGxLctFfj5x5


Cruzeiro do Sul: https://forms.gle/ojBdCHMWCKjpajPeA

Continuar lendo

Destaque 7

Mara Rocha pede apuração de abuso de autoridade do ICMBio contra produtores rurais

Publicado

em

O possível abuso de autoridade de servidores do Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) contra pequenos produtores rurais acreanos ganhou mais um capítulo. A deputada federal Mara Rocha (PSDB) entregou ao Presidente do ICMBio, coronel Homero de Giorge Cerqueira, um documento relatando os abusos cometidos por servidores daquele Instituto na retirada de produtores da Reserva Extrativista Chico Mendes.

O documento, acompanhado de fotos e vídeos, relata que servidores do ICMBio tem agido com truculência. Há histórias de agressões e destruição de motos, antenas, alimentos e diversos objetos pessoais dos produtores.

“Compreendo que os servidores públicos têm poder de tutela, mas isso não dá a eles o poder de ferir o direito à ampla defesa e, principalmente, não dá o poder de ferir o princípio da dignidade humana, base da nossa Constituição. Ao nos depararmos com cenas de fogueiras feitas, por servidores públicos, com bens dos moradores da Resex Chico Mendes, não resta dúvidas de que abusos vêm sendo cometidos”, afirmou a parlamentar.

“Trouxe as denúncias para que sejam analisadas e, se os abusos forem comprovados, espero que sejam punidos, pois o povo da Resex Chico Mendes merece respeito do poder público”, finalizou Mara Rocha.

Continuar lendo
Propaganda

Mais lidas

Copyright © 2019 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.