Menu

Pesquisar
Close this search box.

Nanicos da FPA se reúnem e anunciam formação de chapinha para deputado federal

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em nome da sobrevivência, os chamados partidos nanicos da Frente Popular do Acre resolveram se unir e informaram por meio de nota que devem oficializar a formação da chamada chapinha para deputado federal e deputado estadual.


A deliberação é resultado de uma reunião ocorrida nesta quinta-feira, 28, na sede do Pros em Rio Branco. A nota é assinada por PSDC, PRP, Pros, PHS, Podemos, PSDC, PV e PMB.

Anúncios


Conforme as regras aprovadas pelo Congresso Nacional, na eleição de 2018, os partidos precisam atingir um desempenho eleitoral pré-formulado, com a obtenção de, no mínimo, 1,5% do total de votos válidos.


A chapinha exclui PT, PCdoB e PSB, partidos que atualmente contam com mandato de deputado federal pelo Acre.


Na nota, os dirigentes afirmam que continuam “nas trincheiras na busca de viabilizar” a eleição de Marcus Viana para o Palácio Rio Branco.


O PRB, que íntegra a formação inicial da chapinha, disse por meio de seu secretário-geral Diego Rodrigues que a atitude dos partidos aliados é louvável. O PRB não contou com representante na reunião e rechaça qualquer possibilidade de se aliar ao PT para concorrer à Câmara dos Deputados. O PRB deve lançar como pré-candidato o vereador Manuel Marcos, atual presidente da Câmara, que, em uma eventual disputa na chapinha dos nanicos, robustece o grupo.


“Os partidos estão de parabéns. Essa é a atitude de dirigentes que fato tem compromisso com seu partido”, elogiou Diego.


O presidente do Pros, Fernando Melo, anfitrião da reunião, salientou que a chapinha é necessária para a sobrevivência dos partidos menores.



INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido