Menu

Prefeitura de Rio Branco não repassa verba e Emurb não tem como pagar caçambeiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação orçamentária da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (Emurb) é crítica: não há dinheiro suficiente em caixa para pagar os débitos da instituição junto aos prestadores de serviços como tratoristas e caçambeiros. Diante disso, serviços podem ser paralisados a qualquer momento.


Um funcionário da empresa, ligado aos setores administrativo e financeiro, revelou que não há dinheiro em caixa porque a Prefeitura não fez o repasse necessário à empresa, inviabilizando que os prestadores de serviço recebessem o que lhes é de direito. A situação coloca em risco as obras executadas pela cidade.

Publicidade

“Com o fim do ano chegando, e o corte no orçamento, a situação lá ficou bem difícil. Eles (equipe do prefeito Marcus Viana) não passaram o dinheiro que a empresa precisava, então a Emurb vai começar a fatiar as dívidas, e pagar aos poucos, igual ao estado. O medo agora é que os empresários parem de trabalhar porque não receberam, como no estado”, revela.


Procurada, a Emurb confirmou os débitos e disse que de fato não há orçamento suficiente para quitar as dívidas. A informação foi repassada pelo diretor administrativo do órgão, Carlos Calado, que destacou: “Estamos pagando 50% do que devemos. Estamos sem orçamento suficiente, mas estamos pagando o que conseguimos. Não há risco aos serviços”.


A Prefeitura de Rio Branco (PMRB) se comprometeu a enviar posição sobre o assunto, mas até as 12 horas desta quinta-feira, dia 28, o Departamento de Comunicação ainda não havia se manifestado. O pedido de posição foi feito ainda na quarta-feira, dia 27, pela tarde. O espaço segue aberto.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido