Menu

Técnico do Rio Branco diz que equipe não tem condições de jogar de igual pra igual na Copinha, mas pode surpreender

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O time do Rio Branco Futebol Clube embarca neste domingo (31), para participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A equipe acreana encontra-se composta por 22 jogadores e comissão técnica que estão na ultima semana de preparação para a maior competição da categoria de base do mundo. Ao comando do técnico Elizaldo Torres os garotos acreanos estão animados e com expectativas de classificação na primeira fase da competição.


A equipe do RBFC foi formada por jovens que fizeram parte da base da seleção acreana sub 20, que participou do campeonato brasileiro. Sob o comando do técnico Elizaldo, os garotos estão no grupo 25 que terá as equipes do Ceará, São Bernado e São Caetano lutando pelas duas vagas na segunda faze da Copinha, como é conhecido o torneio.

Publicidade

Os jogadores embarcam no domingo e ficarão na cidade de São Bernardo, onde se hospedarão no Pampas Hotel. O primeiro jogo do RBFC será na quarta-feira (3) contra o time da casa, São Bernardo ás 14 horas, horário de Brasília. Já na segunda rodada do grupo 25, a equipe acreana enfrentará o Ceará no sábado (6), e fecha a fase de classificação contra o time do São Caetano. Todos os jogos da equipe acreana serão realizados a partir das 14 horas.


O técnico Elizaldo disse que a equipe vem na ultima semana de preparação para competição e que existe uma expectativa muito grande da comissão técnica com relação aos garotos. “Estamos garantindo que eles tenham confiança para desenvolver seus potenciais dentro daquilo que pode despertar a curiosidade de times de outros centros. Costumo dizer a eles que somente irão despertar esta curiosidade de outras equipes se toda a equipe for bem. Individualmente falando existe a possibilidade, mas o que marca o tempo de um jogador é o grupo está sendo forte. Quando o grupo é forte, se monta um grande time e se destaca grandes jogadores individualmente. Esperamos que isso aconteça e que eles façam um bom trabalho e desenvolva o futebol da melhor maneira possível”, destacou o treinador.


Torres disse ainda que participar de uma competição dessa não envolve somente a parte física, técnica e tática, mas envolve muito a parte psicológica dos atletas. “Precisamos prevenir a todos de vaidades, otimismo muito grande, temos que saber nosso limite e termos os pés no chão. Não temos condições de jogar com os caras de igual pra igual. Temos que ter uma estratégia de jogo bem montada para podemos surpreendê-los”, explicou Torres.


Ao final, torres ressaltou que os adversários do RBFC não são fáceis, mas a busca pela classificação será o grande objetivo. “Não é uma chave fácil, mas não é impossível”, garante o técnico.


Veja o nome dos atletas do RBFC escalados para a Copinha:


Goleiros


Marquinhos
Gabriel Eremith


Defensores


Marcos
Chumbo
Kaisson
Valadão
Kathielisson
Gabriel Soares


Meias

Publicidade

Fernando
Neto Braz
Erick
Luan Lima
Gabriel Lima
Tiago Teles
Sandro
Lucas


Atacantes


Bruno
Alemão
Cleiton
Victor Breno
Gabriel Serafim
Rodrigo


Técnico: Elizaldo Torres


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido