Menu

Em Rio Branco, empresário desativa restaurante, não avisa empregados e some sem pagar salários dos funcionários

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Trabalhadores do Restaurante Empresarial, localizado na Galeria Meta, no Centro de Rio Branco, tiveram uma surpresa desagradável na manhã desta terça-feira, 26. Ao chegarem ao restaurante para mais um dia normal de trabalho, o local estava fechado e vazio sem seus freezers, cadeiras, mesas e buffet. Eles se sentem enganados pelo proprietário da empresa, que não atende o telefone.O fato foi narrado nas redes sociais.


Ao ac24horas, Rosineide Chagas de Souza (40 anos) afirma que trabalhou como cozinheira no restaurante durante 14 anos. Ela conta que recebeu R$ 900 no último sábado, equivalente ao 13º salário. Porém, ela e os outros colegas ainda não receberam o salário deste mês. Alguns estão sem receber o 13º e o salário de dezembro.

Publicidade

Rosineide diz que foi informada por um segurança da Galeria Meta que o proprietário, o empresário Fábio Oliveira, tirou todos os móveis do restaurante na noite do último sábado. Um dos garçons chegou a ir à casa de Fábio, no Bairro do 15, no 2º Distrito Rio Branco, mas ele não foi encontrado.


“Uma vez ele disse que ainda tava trabalhando por nós e que se quisesse jogaria tudo pro alto e que não adiantasse ir à Justiça. Ele atrasava os salários e quando pagava o salário, nunca pagava todo. Também não queria que ninguém pedisse demissão para evitar que a gente fosse no Ministério do Trabalho. Ele, com a ajuda de um irmão e outra pessoa, fez toda mudança. Tiraram até os fios do ar-condicionado”, diz Rosineide Chagas.


Trabalhavam no local, 11 pessoas, entre cozinheiros, garçons e copeiros. Na manhã desta terça-feira, após constatarem que foram enganados, eles foram ao Ministério do Trabalho para denunciar o empresário, mas foram avisados que o órgão está em recesso. Eles agendaram retorno ao MTB para o dia 03 de janeiro, que é quando a instituição volta a funcionar.


Rosineide Chagas mora com dois filhos nos fundos do quintal de sua mãe, por isso a aflição dela.


O ac24horas tentou falar várias vezes por telefone com o empresário na tarde desta terça-feira, mas ele não atende as ligações.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas