Menu

Pesquisar
Close this search box.

Ex-prefeito de Plácido de Castro tem habeas corpus negado e passará o natal em presídio

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faltando poucos dias para as festas natalinas, o ex-prefeito de Placido de Castro, Roney Firmino preso na operação Labor da Polícia Federal por suspeita de participação em organização criminosa, supostamente envolvendo políticos e empresários teve mais um habeas corpus negado pela Justiça e passará o natal no presídio.


O advogado do ex-prefeito explicou a reportagem que pediu no habeas corpus o fim do constrangimento que priva a liberdade do seu cliente. Mas o pedido foi negado, já que a justiça entendeu que as fundamentações da prisão preventiva permanecem dentro dos procedimentos judiciais.

Anúncios


Roney, juntamente com dois ex-prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB) e Aldemir Lopes (PMDB), além ex-secretários municipais e vereadores foram presos na quarta fase da operação Labor no mês de setembro, que investiga a participação dos acusados em comandar uma organização criminosa que fraudava licitações e teria desviado dos cofres públicos mais de R$ 1 milhão entre 2013 e 2014 em Brasiléia.


O advogado de Firmino disse ainda que existe outro habeas corpus para ser analisado pelo Supremo Tribunal de Justiça (STJ), que poderia deixar seu cliente em liberdade, mesmo que a decisão da Justiça local tem sido negada.


“O habeas corpus em Brasilia deve sair logo na volta do recesso do judiciário. Estamos aqui no aguardo”, finalizou o advogado do ex-prefeito.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido