Conecte-se agora

Bandidos assaltam professoras à cavalo no interior do Acre

Publicado

em

Duas professoras foram assaltadas por bandidos que estavam montados em cavalos. O caso aconteceu na zona rural de Mâncio Lima na última quarta-feira, dia 20. O caso só foi registrado na polícia nesta quinta-feira, e, segundo boletim de ocorrências, os criminosas fugiram levando os celulares das vítimas.

 

“A gente ia a pé, quando avistamos duas pessoas montadas a cavalo. Eles jogaram a gente para o barranco e obrigaram a entregar o celular. Eu imediatamente entreguei, jamais vou me debater com um animal de alto porte e um indivíduo que não sei se ele estava armado”, contou uma das vítimas.

 

A outra mulher que também foi assaltada contou que passou momentos de aflição e humilhação. “Ele mandou eu entregar o celular na mão dele, queria dinheiro, eu disse que não tinha e ele fez eu tirar a roupa para mostrar que não tinha. Eles estavam de cara limpa, só de boné mesmo”, relatou a professora.

A líder da Comunidade Passo Fundo acompanhou as vítimas até o quartel da Polícia Militar, onde conversaram com o comandante local. “Essa não é a primeira vez que acontece assalto lá. Eles vão para o balneário do São Luiz e acabam assaltando as pessoas. Queremos uma providência”, falou a líder.

Propaganda

Cidades

Telecentro será inaugurado hoje

Publicado

em

Será inaugurado nesta sexta-feira, 14, o sétimo telecentro de Rio Branco localizado próximo ao Parque de Exposições Wildy Viana. O espaço será destinado a formação de Bombeiros Mirins.

O coronel Carlos Batista, comandante-geral do CBMAC, destaca que o trabalho a ser desenvolvido no Telecentro Bombeiros será também destinado à comunidade em geral.

“O trabalho que será desenvolvido no telecentro será muito importante, porque agrega às ações que o projeto Bombeiro Mirim desenvolve. Só na regional do Segundo Distrito, o projeto já atendeu mais de mil adolescentes, e agora eles terão também a oportunidade de aprender a utilizar o computador e demais ferramentas, assim como a comunidade em geral”, destaca Batista.

Continuar lendo

Cidades

Cantata de Natal dos Idosos será na tarde desta sexta-feira (14), no Teatrão

Publicado

em

A Cantata de Natal dos Idosos, usuários da rede municipal de saúde de Rio Branco, será realizada nesta sexta-feira, 14, às 14h30, no Teatro Plácido de Castro.

Esta é a segunda edição do evento realizado pela Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A edição 2018 tem o tema “Nasce a Esperança” e irá reunir 75 idosos participantes dos grupos em atividade na Unidades de Saúde da Família Francisco Caetano, Máximo Diogo, Jardim Primavera e Policlínica Barral y Barral.

A Cantata é resultado de uma ação que iniciou no ano de 2016, quando uma pesquisa realizada no âmbito do município apontou que grande parte dos idosos usuários da rede municipal de saúde apresentavam perda de memória cognitiva. Foi então que teve início projeto Cantata, que utiliza a terapia musical como forma de reverter o quadro apresentado pela pesquisa orientada pela coordenada da Área Técnica de Saúde do Idoso da Semsa, Valgerlângela Sousa.

Continuar lendo

Cidades

Sexta-feira com chuvas passageiras

Publicado

em

No Acre, tempo bastante ventilado vai predominar na maior parte do dia. Ocorrem chuvas passageiras e pontuais a qualquer hora do dia, principalmente a partir do período da tarde.

Há uma probabilidade média de ocorrência de temporais, chuvas fortes, raios e ventanias, em alguns pontos, principalmente no leste e no sul do estado.

A umidade do ar mínima, durante a tarde, varia, entre 55 e 75%, no leste e no sul do estado, e, entre 50 e 70%, nas demais áreas.

Confira as temperaturas, segundo análise de o tempo aqui:

– Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC;

– Sena Madureira e Manuel Urbano, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 29 e 31ºC;

– Brasileia, Epitaciolândia, Assis Brasil, Xapuri e Capixaba, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 27 e 29ºC;

– Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Porto Walter, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;

– Marechal Thaumaturgo e Jordão, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;

– Tarauacá, Feijó e Santa Rosa do Purus, mínima, entre 22 e 24ºC, e máxima, entre 31 e 33ºC;

– Acrelândia e Plácido de Castro, mínima, entre 21 e 23ºC, e máxima, entre 28 e 30ºC.

Continuar lendo
Propaganda

Leia Também

Mais lidas

Copyright © 2017 Ac24Horas - Todos os direitos reservados.