Menu

Rio Branco realiza 11ª Feira Natalina de Economia Solidária no Novo Mercado Velho

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Desde o período natalino de 2007, Rio Branco conta com uma tradicional Feira Natalina de Economia Solidária. Em sua 11ª edição, a feira será realizada no período de 22 de dezembro a 1º de janeiro de 2018, no Novo Mercado Velho. Os empreendimentos de alimentação funcionarão das 16 às 22 horas, já a exposição e comercialização de artesanatos e jardinagem das 08 às 22 horas.


Na ocasião, a Praça da Bandeira será ocupada por 140 empreendimentos de artesanatos regionais, alimentação, jardinagem e cerâmica. A grande novidade deste ano é a exposição e comercialização de artesanato de povos indígenas das regiões do Juruá, Envira e Alto Acre. Os indígenas também apresentarão músicas e danças típicas.

Publicidade

“Fechamos 2016 com R$700 mil em negócios e esperamos superar em 30% esse faturamento agora em 2017”, disse Carlos Taborga, presidente do Fórum Estadual de Economia Solidária.


A economia solidária de Rio Branco se constrói como uma inovadora alternativa de geração de trabalho e renda, uma resposta a favor da inclusão social. Ao compreender uma diversidade de práticas econômicas e sociais organizadas sob a forma de rede de cooperação, constitui-se um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar o que é preciso para viver. “Estamos muito confiantes de fazer uma feira bastante diversificada”, disse Lira Morais, coordenador municipal do Trabalho e Economia Solidária (COMTES).


A Feira Natalina é realizada pela Prefeitura de Rio Branco, Governo do Estado, por meio da Secretaria de Pequenos Negócios (SEPN), Fórum Estadual de Economia Solidária e SEBRAE/Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido

Postagens Relacionadas